AlphaDream, desenvolvedora da série "Mario & Luigi", declara falência

A AlphaDream, desenvolvedora dos títulos da série Mario & Luigi, infelizmente deu início a um processo de falência no Tribunal Distrital de Tóquio no dia 1º de outubro.

Como motivos, a empresa citou lentidão no recebimento de receita e custos muito altos de desenvolvimento que excediam a dívida atual — cerca de 465 milhões de ienes calculados em março de 2018. Incapaz de recuperar o desempenho dos negócios, este poderia ser o fim da série Mario & Luigi e de outros títulos que a companhia desenvolveu para a Nintendo.

A AlphaDream foi fundada em 12 de janeiro de 2000. Começou com um game de cartas para o Game Boy Color chamado Koto Battle: Tengai no Moribito e logo estaria dando vida a Mario & Luigi: Superstar Saga, que pegou emprestado vários gráficos e efeitos sonoros de outro RPG da AlphaDream, Tomato Adventures. A série foi tão bem sucedida e aclamada pela sua mecânica criativa e pelos roteiros divertidos que obteve várias sequências.

Estes foram os jogos do Mario lançados pela AlphaDream:
Mario & Luigi: Superstar Saga (GBA, 2003)
Mario & Luigi: Partners in Time (DS, 2005)
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (DS, 2009)
Mario & Luigi: Dream Team (3DS, 2013)
Mario & Luigi: Paper Jam (3DS, 2015)
Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser's Minions (3DS, 2017)
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story + Bowser Jr.'s Journey (3DS, 2018)
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem