Revista de guias de estratégia Prima Games será encerrada depois de 28 anos


Imagem: PicClick
Uma entristecedora porém inevitável notícia para a indústria do entretenimento interativo: a revista Prima Games, rótulo de guias de estratégia presente no mercado americano desde 1990, será encerrada no segundo trimestre de 2019. A decisão, descrita como "extremamente difícil" pela Dorling Kindersley — editora multinacional responsável pelo selo —, segue um declínio significante no consumo de guias de estratégia físicos.

A Prima Games ficou conhecida pelas publicações de dicas de video games não licenciadas oficialmente pela Nintendo sob a legenda "segredos não autorizados de jogos" até o ano de 2007, quando, seguindo a venda da Nintendo Power pela Nintendo of America, finalmente veio a fechar uma parceria comercial com a gigante japonesa.

Os último guia produzido pela editora foi de Super Mario Odyssey, lançado em dois formatos: uma versão padrão em brochura e uma edição de colecionador em capa dura, acompanhada de um pôster.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem