Possível imagem do jogo cancelado Mario Takes America para CD-i encontrada


A infame combinação das propriedades mais preciosas da Nintendo e o console da Philips nos anos 90 (O Philips CD-i) resultou em muita história e um legado não tão agradável de recordar. Sabemos que, entre três títulos baseados na franquia The Legend of Zelda, o encanador bigodudo não ficou de fora (para sua sorte) e teve o não-tão-aclamado Hotel Mario lançado ao público em 1994; mas as coisas poderiam ter sido ligeiramente mais balanceadas entre as duas IPs.

Mario ainda tinha duas outras aventuras no forno para ser lançada nos anos seguintes no CD-i, ambas foram canceladas devido a má recepção de todos os games lançados para o sistema e a insatisfação da Nintendo de como as suas franquias estavam sendo tratadas.

Uma seria uma pseudo-sequência de Super Mario World, chamada Super Mario's Wacky Worlds, que teve desenvolvimento o suficientemente longe para estabelecer um protótipo jogável que chegou a ser vazado na internet anos depois. E o outro game em questão, Mario Takes America, foi apenas brevemente mencionado na UK CD-i magazine e aparentemente ter tido uma aparição na CES (Consumer Eletronics Show) em 1994 em fase primária. Jamais tivemos nada substancial dessa rara passagem de história, exceto pelo o contexto que o jogo usaria de vídeos capturados em câmera com o Mario como personagem animado interagindo com tais cenários.

Mas parece que para o bem da preservação, foi descoberto uma imagem de Mario Takes America em um VHS informativo sobre jogos que estariam sendo lançados nos anos a seguir. Foi trazido a tona pelo o usuário do Twitter Forest of Illusion, que publica curiosidades sobre a Nintendo; ele reporta que a imagem se encaixa na descrição que tivemos do jogo, que mencionava Hollywood como parte dos locais que Mario visitaria e começaria a filmar seu próprio filme interativo.


Essa história ainda está para ser desenvolvida, uma vez que parte de um clipe montagem de jogos lançando nos anos 90, é possível que haja ainda mais de onde essa imagem saiu, talvez até algo em movimento. Assim que houver novas informações a respeito, você verá aqui no Reino!

O que achou da descoberta, caro leitor? Acha que Mario Takes America tinha potencial ou seria tão desastroso quanto as outras tentativas da Philips?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem