Artista reimagina Donkey Kong Country com design clássico de Arcade


Já se perguntou como seria o hit imenso dos anos 90, Donkey Kong Country para o Super Nintendo, se a RareWare na época, tivesse optado por manter o design original do gorilão protagonista, ao invés de passa-lo por mudanças drásticas como de fato ocorreu no produto final?

O artista Spacepig22, animador e modelador em 3D, trouxe a vida um interessante conceito onde Donkey Kong Country usa o visual antigo de Donkey Kong, como visto nos jogos de Arcade e o incrível Donkey Kong '94 para Game Boy! E não apenas isso, mas o parceiro Diddy Kong, que foi introduzido na aventura de SNES, é substituído por Donkey Kong Jr., como originalmente estava na proposta da Rare.

No vídeo se demonstra muita atenção aos detalhes, desde expressões baseadas em artes antigas e sprites de Arcade, até mesmo a remodelagem da própria DK Island refletindo a aparência clássica do herói da floresta! Cheque a seguir:


É importante perceber que o autor explica que isso não se trata de uma ROM Hack, mas sim um trabalho excepcional de modelagem e renderização (como a própria Rare executou para o jogo) e manipulado com Photoshop e After Effects. O que torna o resultado ainda mais chocante!

Essa é uma realidade que nunca vivenciaremos de fato, mas você gostaria de ter jogado Donkey Kong Country com a família Kong retratada como nos Arcades, caro leitor? Compartilhe seus pensamentos abaixo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem