Billy Mitchell tem suas pontuações desvalidadas por equipe Twin Galaxies


Depois de muita novela, parece que o "Rei do Kong" foi destronado de vez... já cobríamos a história desde de seu início, mas para uma rápida recapitulação, Billy Mitchel, o anterior recordista do jogo original Donkey Kong no arcade, teve seus feitos questionados por estar usando de métodos ilegais para atingir tais pontos (em suma, emulação).

Depois de uma disputa séria e investigação, o grupo Twin Galaxies que valida recordes de jogos de arcade, que também levou Mitchel aos Guinness Book (Livro dos Recordes), pronunciou-se oficialmente, removendo todas os méritos e menções ao jogador:

Com base no conjunto completo de evidências apresentadas neste tópico de disputa oficial, a equipe administrativa da Twin Galaxies decidiu por unanimidade remover todas as pontuações de Billy Mitchell, bem como proibi-lo de participar de nossas tabelas de classificação competitivas.

Nós notificamos o Guinness World Records de nossa decisão.

Em 02/02/2018 Jeremey Young, membro da Twin Galaxies (@xelnia) entrou com uma alegação de disputa contra a validade do histórico e atual performance de Billy Mitchell no jogo original de arcade Donkey Kong, pontuando 1.047.200 (no documentário The King of Kong), 1.050.200 (a pontuação na convenção Mortgage Brokers em 2007), e 1.062.800 (a pontuação na casa de fliperamas Boomers!) com base técnica na impossibilidade demonstrada de hardware arcade de Donkey Kong original não modificado para produzir imagens de transição específicas mostradas nas gravações gravadas em vídeo desses desempenhos julgados.

A disputa em juízo ainda continua, porém, a decisão da Twin Galaxies já causa danos irreversíveis para o recorde anterior supostamente atingido. Embora é perfeitamente possível e legal que Mitchel se proponha a chegar nos mesmos pontos de forma tradicional, é provável que a sua credibilidade e prestígio esteja abalada no espectro da cultura de jogos de arcade.

O que você acha dessa decisão da Twin Galaxies, caro leitor? Deixe-nos saber nos comentários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem