Nintendo revela os bastidores de "Jump Up, Super Star!", música-tema de Super Mario Odyssey

Não há nada tão aprazente aos ouvidos de um fã da Nintendo e da série Mario quanto a espetacular trilha sonora de Super Mario Odyssey. No Twitter oficial do game, a Nintendo tem mostrado uma variedade de ferramentas de produção que tornaram o título real, de model sheets a concept arts — e, para nossa surpresa, agora podemos nos deleitar com os bastidores da música Jump Up, Super Star!, prominentemente executada pela formidável prefeita de New Donk City Pauline.

Desde quando ainda conhecida pela alcunha de Lady em Donkey Kong para fliperamas (1981), Pauline é uma das personagens mais saudosas de toda a franquia extensa, já sendo parte deste universo antes mesmo da linha do tempo que a Nintendo oficialmente escolheu como origem oficial da série — o ano de 1985, a partir do lançamento de Super Mario Bros. Ter não somente a chance de aplaudir sua estreia triunfal na série Super Mario principal como também de escutar uma verdadeira obra-prima musical atribuída à personagem é certamente uma sensação impagável.


Muito embora os créditos da canção sejam atribuídos a Pauline e a banda The Super Mario Players, no Mundo Real ela é cantada pela dubladora americana Kate Higgins, também conhecida por seu trabalho interpretando as vozes americanas de Sakura Haruno (Naruto) e Gatomon (Digimon). As letras foram originalmente escritas em japonês e os documentos foram enviados para a equipe de localização americana, que tornou a música mais global e com referências sutis à franquia Mario.

"Jump Up, Super Star", também conhecida como NDC Festival dentro do jogo, foi reproduzida num vídeo de gameplay do título durante a E3 de 2017. Também tocou no episódio número 100 de The Cat Mario Show e durante a missão A Traditional Festival! de Metro Kingdom.
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem