[Top Secret] O segredo da fase dos blocos de montar em Super Mario Land 2: Six Golden Coins

O quadro Cool Bits do canal GameXplain trouxe à tona nossas mais profundas memórias da época do Game Boy com uma curiosidade interessante contida no estágio 4 da peculiar Mario Zone em Super Mario Land 2: Six Golden Coins. Trata-se de um mundo no qual nosso encanador em preto, branco e tons de cinza explora os interiores autômatos de uma versão gigantesca de si mesmo. Em um determinado ponto da fase, é possível notar as iniciais N & B talhadas em uma das pilhas de blocos de montar que compoem um lance de escadas. Do que se trata, afinal?

N & B Blocks são brinquedos que a Nintendo passou a produzir em 1968, muito antes da era dos jogos eletrônicos, para competir diretamente contra a super popular LEGO. Os blocos atingiram notoriedade o bastante para chamar a atenção da LEGO, contra quem competiam diretamente. O diferencial da N&B Blocks eram peças de formatos alternativos, como cículos e cones — os quais a Big N fazia questão de comparar em suas campanhas de marketing dos anos '60. A LEGO não levou as provocações muito na esportiva e os contra-atacou com um processo que a Nintendo, no fim das contas, acabou ganhando.

Os brinquedos foram descontinuados ainda nos anos '70 pois os consumidores não lidavam bem com o fato de que não eram todas as peças que se encaixavam umas às outras, devido aos formatos distintos — ou seja, o fator que popularizou a marca acabou sendo o mesmo a descontinuá-la no mercado.

Em suma, todo o estágio 4 de Mario Zone foi construído usando um brinquedo que a Nintendo havia lançado há décadas. Interessante, né? E quanto a você, prezado leitor, já sabia deste easter egg? Nos deixe saber a respeito de suas experiências no clássico de Game Boy nos comentários abaixo!

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem