Produtor fala sobre a ausência de umbigo em Mario e outras questões "polêmicas" de Super Mario Odyssey; assista

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Em meio a incessante coleta pelas moedas e Power Moons espalhadas pelos extraordinários reinos de Super Mario Odyssey, muitas dúvidas pouco convencionais continuam a martelar na cabeça de alguns jogadores. Pensando nisso, a Nintendo convidou o ilustre produtor Yoshiaki Koizumi para esclarecer algumas das mais inusitadas e divertidas questões que a aclamada e premiada nova aventura 3D do Mario para Nintendo Switch fez surgir ou reforçou entre a imensa comunidade de fãs do bigodudo, como: por que Mario não possui umbigo?; a cabeça de Toad é mesmo uma cabeça?; qual a relação entre Mario, Peach e Pauline?

Se você também está muito curioso(a) para saber as respostas a estas e outras "polêmicas" questões relacionadas a Super Mario Odyssey, assista agora mesmo ao vídeo logo abaixo e descubra como o produtor do game se saiu durante esse insólito questionário proposto pela Nintendo.

Link Direto

- Pergunta: Por que Mario tem mamilos, mas não umbigo (e você esperava que os fãs tivesse este tipo de reação à revelação)?
- Koizumi: Então estamos pulando direto para essa questão, não? Bem, para ser perfeitamente honesto, eu realmente não esperava que isso fosse um tópico entre fãs. Quando soube que as pessoas estavam falando tanto sobre o umbigo de Mario, me fez começar a pensar se devemos revisitar este tópico em termos de design.

- Pergunta: A cabeça de Toad é um chapéu ou uma cabeça?
- Koizumi: Então, na realidade, é a cabeça de Toad. Deixo para vocês descobrir como isso funciona exatamente. Talvez haja algo dentro...

- Pergunta: Há algo no game que você pensou que os fãs encontrariam facilmente que eles talvez não tenham encontrado ainda?
- Koizumi: Bem, criamos esse game de modo que as coisas pudessem ser eventualmente encontradas, então não quero estragar a surpresa para os fãs que ainda estão jogando.

- Pergunta: Você pode descrever a relação de Mario com Peach, e agora, com Pauline?
- Koizumi: Eu gostaria que respeitássemos a privacidade dos três neste momento.

- Pergunta: Como você escolheu quais elementos de outros games seriam inseridos em Super Mario Odyssey?
- Koizumi: Então, não é somente Super Mario 64, mas há muitos diferentes games Mario do passado que discutimos com a equipe como poderíamos trazer interessantes referências nostálgicas. Mas por Super Mario 64 ser tão importante como um tipo de predecessor espiritual para o conceito dos games Mario 3D, acho que investimos pesado nos elementos deste.

- Pergunta: Qual é a sua maior pontuação na atividade de vôlei?
- Koizumi: Vòlei? Hmm... Tive que trabalhar muito duro para conseguir a Power Moon de 100 pontos nesse, mas finalmente consegui, por pouco.

- Pergunta: Quem do seu time você diria que é o mais rápido nas atividades de corrida dos Koopa?
- Koizumi: Há uma pessoa no time de programação que eu acho que foi melhor do que todos nós quando estávamos trabalhando no game, mas depois que o game foi lançado e há tabelas de pontuação por aí, já vi pessoas que foram muito além dele.

- Pergunta: Há muitas áreas escondidas e não mapeadas onde fãs estão encontrando moedas. Foi difícil para o time encontrar todas essas áreas ou foi divertido?
- Koizumi: Durante o desenvolvimento, houve momentos onde o time que realiza a procura de bugs disse ter sido capaz de alcançar certas áreas inesperadas, e então os designers meio que se voltaram a estes relatos para colocar moedas nestes lugares, para demonstrar respeito ao time de teste. O número destes lugares cresceu e cresceu, então este foi um bom desafio para os designers, mas no geral pareceu uma experiência divertida, porque as pessoas puderam encontrar novas áreas possíveis de serem exploradas.

- Mensagem final de Koizumi: Obrigado por jogar Super Mario Odyssey!

Via Nintendo (YouTube)
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário