Switch é console mais vendido de dezembro nos EUA e garante nova conquista histórica no país

A Nintendo trouxe notícias sensacionais sobre o desempenho de seus consoles e games no quente período de vendas do mês de dezembro de 2017 nos Estados Unidos. Para começar, o Nintendo Switch reafirmou sua posição como o sistema mais popular do ano e ficou em primeiro lugar no ranking de consoles mais vendidos. A Nintendo afirma que 1.5 milhão de aparelhos foram vendidos, fazendo do Switch "o console doméstico de mais rápida vendagem na história dos EUA."

A atual plataforma portátil da companhia também registrou números assombrosos no período, conquistando seu melhor resultado em vendas desde dezembro de 2014, com 750 mil unidades vendidas entre todos os modelos de 3DS disponíveis, um aumento de 27% na comparação ano a ano; segundo a Nintendo, a base instalada do 3DS nos Estados Unidos agora é superior a vinte e um milhões de unidades.

A companhia ressalta ainda que as vendas combinadas de todos os seus consoles atuais - Switch, 3DS e Super NES Classic Edition - chegaram a 2.6 milhões de unidades nos EUA em dezembro, representando mais da metade de todos os hardwares vendidos no período.

O ranking dos games mais vendidos em dezembro nos EUA também foi excepcionalmente favorável à Nintendo, que emplacou nada menos que seis games no top 20, alguns deles em posições bastante privilegiadas: Super Mario Odyssey (3º), Mario Kart 8 Deluxe (4º), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (9º), Pokémon Ultra Sun (13º), Pokémon Ultra Moon (14º), e Splatoon 2 (16º).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem