Switch é console mais vendido de dezembro nos EUA e garante nova conquista histórica no país

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A Nintendo trouxe notícias sensacionais sobre o desempenho de seus consoles e games no quente período de vendas do mês de dezembro de 2017 nos Estados Unidos. Para começar, o Nintendo Switch reafirmou sua posição como o sistema mais popular do ano e ficou em primeiro lugar no ranking de consoles mais vendidos. A Nintendo afirma que 1.5 milhão de aparelhos foram vendidos, fazendo do Switch "o console doméstico de mais rápida vendagem na história dos EUA."

A atual plataforma port√°til da companhia tamb√©m registrou n√ļmeros assombrosos no per√≠odo, conquistando seu melhor resultado em vendas desde dezembro de 2014, com 750 mil unidades vendidas entre todos os modelos de 3DS dispon√≠veis, um aumento de 27% na compara√ß√£o ano a ano; segundo a Nintendo, a base instalada do 3DS nos Estados Unidos agora √© superior a vinte e um milh√Ķes de unidades.

A companhia ressalta ainda que as vendas combinadas de todos os seus consoles atuais - Switch, 3DS e Super NES Classic Edition - chegaram a 2.6 milh√Ķes de unidades nos EUA em dezembro, representando mais da metade de todos os hardwares vendidos no per√≠odo.

O ranking dos games mais vendidos em dezembro nos EUA tamb√©m foi excepcionalmente favor√°vel √† Nintendo, que emplacou nada menos que seis games no top 20, alguns deles em posi√ß√Ķes bastante privilegiadas: Super Mario Odyssey (3¬ļ), Mario Kart 8 Deluxe (4¬ļ), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (9¬ļ), Pok√©mon Ultra Sun (13¬ļ), Pok√©mon Ultra Moon (14¬ļ), e Splatoon 2 (16¬ļ).

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio