Sucesso a longo prazo do Nintendo Switch depende muito deste segundo ano do console, diz Kimishima

Superando todas as expectativas, o Nintendo Switch se aproxima do seu primeiro aniversário de lançamento (em 3 de março) como o grande console de games do momento, um verdadeiro fenômeno de vendas em todas as regiões do planeta. Não à toa, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, veio a público recentemente reforçar a confiança da companhia no sistema, declarando que a meta para o final do próximo ano fiscal é de vender mais de vinte milhões de unidades. Mas como a Nintendo pretende manter este excepcional momento de seu novo console neste segundo ano de vida?

Falando sobre o assunto em entrevista ao jornal japonês Mainichi, o chefão da Nintendo mostrou estar bem ciente das medidas que devem ser tomadas para garantir que a altamente otimista previsão de vendas do Nintendo Switch se concretize, ressaltando que este segundo ano é crucial para o sucesso a longo prazo do sistema, que de modo geral tem rivalizado com o desempenho do Wii, o mais bem sucedido console doméstico da Nintendo, em diversas regiões do mundo. Confira quais são estas medidas a seguir:

- Adicionar mais usuários, incluindo pessoas que mal tocam em consoles.

- Expandir a biblioteca de games.

- Tratar o Switch como "um console de games com longo tempo de vida".

- A Nintendo continuará a investir na produção de games família.

- No futuro, porém, vários gêneros de games serão cobertos por criadoras 3rd-party; isso vai ajudar a aumentar a base de usuários.

- A Nintendo precisa pensar em novas maneiras de jogar, ou o Switch vai perder espaço para os sistemas concorrentes.

- No futuro, é possível que as companhias de games tenham mudar a forma com a qual entregam suas surpresas aos consumidores para manter a indústria em crescimento.

- Para equalizar ganhos, é importante sempre manter ideias originais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem