Diretor criativo da Ubisoft fala do forte envolvimento da Nintendo com Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Com mais de trinta anos de uma história muito bem sucedida no mundo dos games, a desenvolvedora francesa Ubisoft é sem dúvida uma das criadoras mais respeitadas e influentes da indústria, e desde o início tem sido uma grande apoiadora dos consoles Nintendo, do NES ao Switch.

Ainda assim, foi com imensa surpresa que o mercado recebeu a notícia de que eles estavam desenvolvendo um game estrelado por ninguém menos que Mario, mascote da Nintendo e um dos maiores ícones não apenas dos games como da cultura pop em geral.

Mais surpreendente ainda é que estamos falando de um game de estratégia com um inovador sistema de combates e evolução de personagens onde figuras do mundo Mario se unem aos insanos coelhos Rabbids, uma das criações mais populares da Ubisoft nos últimos dez anos. Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi lançado para Nintendo Switch em 29 de agosto, e recebeu rasgados elogios por parte da crítica, além de ter sido indicado e ser um comprovado favorito ao prêmio de "Melhor Game de Estratégia" do The Game Awards 2017, que será realizado nesta quinta-feira.

Mas uma parceria tão inusitada e arriscada como essa só podia mesmo dar certo se houvesse um real entrosamento e comprometimento das parceiras Ubisoft e Nintendo. Falando sobre o assunto ao site Games Industry, o diretor criativo Davide Soliani, da Ubisoft, salientou que a Nintendo realmente mergulhou de cabeça no projeto, colaborando de forma muito ativa no desenvolvimento do game, afinal Mario + Rabbids: Kingdom Battle trazia como grande atrativo a presença de seu maior personagem e de todo este universo que se tornou referência e sinônimo de qualidade na indústria. Leia a entusiasmada declaração feita por Soliani a seguir.

Pode estar certo disso. Nós estabelecemos uma boa relação ao ponto em que quando fomos ao Japão para tirar muitos dias de férias, nos encontramos com os caras que nós trabalhamos na Nintendo, porque nos tornamos amigos. Mas quando envolvia trabalho, a Nintendo foi super exigente. Eles queriam saber tudo, e jogar tudo. Isso foi bom porque te dá uma sensação de segurança. Eles têm mais de 125 anos de vida, e eles estão te dando o retorno com a expectativa de um certo nível de qualidade. Então para mim a Nintendo é um escudo. Significa que sabemos que acertamos um certo nível.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem