Kimishima afirma que suporte de third-parties ao Switch vem aumentando cada vez mais devido ao sucesso do console

Um dos fatores que costuma pesar bastante no modo como a mídia define o que é ser um console bem sucedido no mercado é a quantidade e os tipos de games lançados para a plataforma, e quanto mais destes games forem títulos exclusivos, melhor ainda a reputação do console entre a imprensa e o público no geral. Dito isso, obviamente os acionistas e investidores da Nintendo esperam que os sistemas da companhia sejam sempre bem servidos nesta área, e que possam oferecer aos consumidores o maior número e variedade de atrativos games possível.

Questionado sobre o assunto durante reunião recente com investidores, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, trouxe informações animadoras, reafirmando, por exemplo, que, apesar da compreensível cautela ocasionada pelo fraco desempenho do antecessor Wii U, no momento mais de trezentas publicadoras 3rd-party estão criando games para o Switch, e garantiu que mais delas têm procurado a companhia para começar a produzir para o console - vale a pena relembrar os títulos que já têm lançamento confirmado para o console através deste link. Leia a declaração completa do executivo sobre esta importante questão logo abaixo,e nos conte a sua opinião atual e sua perspectiva sobre o apoio de third-parties ao Switch, leitor(a): está dentro das suas expectativas, ou ainda parece longe do ideal? Comente!

Há muitas desenvolvedoras third-parties trabalhando em novos títulos exclusivos para o Nintendo Switch?
Kimishima: Neste momento, os volumes das vendas de softwares das nossas publicadoras de softwares ainda não alcançaram os níveis que vimos no Wii. Isso acontece em parte porque o volume cumulativo de vendas para o hardware Nintendo Switch ainda não alcançou dez milhões de unidades, e em parte porque vendas das plataformas anteriores da Nintendo levou as publicadoras de software a serem cautelosas no começo. Dito isso, publicadoras de software captaram as principais ideias e os conceitos. O suporte dos consumidores nos vários meses passados tem aumentado conforme o bom momento das vendas de Nintendo Switch continua a crescer. Mais e mais desenvolvedoras estão nos dizendo que querem produzir software para o Nintendo Switc agora. Mais de 300 publicadoras de software, incluindo desenvolvedoras indie, estão agora desenvolvendo games. A Nintendo almeja ter uma ampla variedade de títulos das publicadoras de software daqui por diante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem