Produtor de Super Mario Odyssey fala sobre criação do game; tema de viagens, uso de Joy-Con, e mais

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A nova edi√ß√£o da revista americana GamesMaster trouxe uma interessante entrevista com Yoshiaki Koizumi, produtor do aguardad√≠ssimo game de plataforma Super Mario Odyssey, que ser√° lan√ßado para Nintendo Switch no dia 27 de outubro. O desenvolvedor revelou alguns detalhes bastante intrigantes sobre a cria√ß√£o desta fant√°stica aventura de jogabilidade aberta que promete liberdade como jamais vista em um t√≠tulo da s√©rie, refor√ßando, por exemplo, que ela traz o DNA de todos os games Mario antigos. Koizumi falou ainda sobre como o tema de viagens foi inspirador para a equipe de desenvolvedores, e sobre como foi passado a eles a obrigatoriedade do uso de controles Joy-Con no game. Leia as curiosas declara√ß√Ķes feitas pelo produtor logo abaixo.

Sobre Super Mario Odyssey ter o DNA de antigos games Mario
"Eu estive envolvido em praticamente todos os t√≠tulos 3D do Mario desde 64. E conforme voc√™ cria e desenvolve estes games voc√™ est√° constantemente fazendo descobertas sobre o que funciona em um game Mario 3D, ent√£o eu diria que todos eles est√£o meio que conectados. √Č como se Super Mario Odyssey tivesse o DNA de todos eles em si."

Sobre o tema de viagens
"Um dos temas principais deste game é viagem. Você está viajando para um lugar pela primeira vez e você encontra pessoas ou habitantes com características que você nunca viu antes, então é tudo surpreendente. Criar estes novos personagens e novos inimigos foi realmente parte importante do design geral do game.

Quando Mario está em New Donk City, ele é notadamente menor do que as pessoas reais que vivem lá, mas isso é algo que eu também sinto na vida real quando viajo. Você sabe, as diferenças de tamanho das pessoas é algo que faz você sentir, 'Oh yeah, estou no exterior agora'."

Sobre tirar vantagem do Joy-Con
"Uma das primeiras coisas que eu mostrei ao time de desenvolvimento de Odyssey foram os Joy-Con. E eu disse a eles, 'Por favor, certifiquem-se de usar os Joy-Con quando estiverem criando o game, o fato de que vocês seguram eles em ambas as mãos separadamente, o HD Rumble.' Todas as funcionalidades, eu pedi a eles para levar isso em consideração."

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio