Nintendo alerta para necessidade do uso de cartões microSD para jogar alguns futuros games de Switch

Além de anunciar uma importante parceria com a líder em produção de cartões de memória Western Digital para a produção de cartões microSD temáticos do Nintendo Switch com capacidade de 64GB e 128GB, a Nintendo revelou que alguns games futuros do console - sendo o primeiro deles NBA 2K18, da 2K Sports, a ser lançado em 19 de setembro - vão exigir o uso destes cartões devido ao seu largo tamanho digital.

No entanto, a companhia fez questão de emitir um comunicado tranquilizando os consumidores ao reiterar que todos os games que fizerem uso obrigatório de cartões microSD terão essa informação destacada na embalagem; mesmo ao adquirir a versão digital, a informação vai constar na descrição do game na eShop. Leia a declaração completa da Nintendo of America sobre o assunto logo abaixo para entender melhor como funciona essa obrigatoriedade de memória extra, e nos dê sua opinião sobre o assunto, leitor(a): o que pensa sobre a decisão encontrada pela Nintendo para lidar com a pouca memória disponível no hardware do Nintendo Switch? Comente!

Se você comprar uma versão física de um game que requeira um cartão de memória microSD adicional, você poderá jogar uma porção do game direto da caixa (por exemplo, níveis ou modos específicos). Para aproveitar o game completo, será necessário baixar conteúdo adicional. Dependendo dos requerimentos de memória para cada game, será necessário comprar um cartão microSD para expandir o espaço de armazenamento. Quando comprar uma versão digital do game, pode ser necessário comprar um cartão microSD dependendo dos requerimentos de armazenamento do game e do espaço de memória disponível no console Nintendo Switch do consumidor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem