Shy Guy da cor cinza é descoberto e habilitado por hacker no clássico Super Mario Bros. 2; assista ao vídeo

Embora a imagem e descrição do inédito Shu Guy cinza tenham sido incluídas no manual de Doki Doki Panic, game de plataforma japonês lançado para Famicom que deu origem ao clássico Super Mario Bros. 2, este personagem não pode ser encontrado em nenhum estágio do game, sugerindo que a Nintendo acabou realizando um corte de última hora por motivos desconhecidos, substituindo o mesmo pelo pássaro mascarado Tweeter.

Curiosamente, a descrição deste personagem no manual referido revela um padrão de comportamento nada usual para um Shy Guy, relatando que "ele se move lentamente mas persegue persistentemente o jogador caso o veja". Para nossa alegria e grande surpresa, quase trinta anos após o lançamento do game um hacker conhecido como big ol hampuck descobriu que, apesar de não ter sido utilizado pela Nintendo, este inimigo não foi completamente removido da ROM de Super Mario Bros. 2.

Utilizando todo seu conhecimento sobre o assunto, este jogador conseguiu manipular a ROM de forma a gerar um código que pode ser usado no controverso acessório Game Genie para habilitar o Shy Guy cinza no game: XTXPLIKO XTXPGIYK AANPEXAA ZEVNIGPA. Este código, no entanto, só funciona em uma revisão específica da ROM de Super Mario Bros. 2, mas o site Destructoid, com a ajuda do leitor (e hacker) Xkeeper, teve acesso a um código de Game Genie que aparentemente funciona em todos os cartuchos do game: XTXOAIYK XTXPYIKO AANPKXAA ZEVNIGPA. Se você não tem um destes cartuchos ou o acessório Game Genie em casa, ao menos pode apreciar esta incrível descoberta em ação assistindo ao breve vídeo logo abaixo. Um momento realmente histórico para fãs de Mario.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem