Dublador de Bowser nos desenhos Mario, ator canadense Harvey Atkin falece aos 74 anos

Responsável pela voz do maior vilão do mundo dos games nas clássicas séries animadas The Super Mario Bros. Super Show!, The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, o ator canadense Harvey Atkin faleceu aos 74 anos vítima de câncer na cidade de Ontario na terça-feira, 18 de julho.

Casado com Celia, e pai de dois filhos, Lisa e Danny, Harvey atuou em mais de setenta e cinco filmes e em diversas séries de TV durante sua carreira, sendo que seu último trabalho foi no papel de um cardiologista no filme A Change of Heart, de 2017; o ator ficou bastante conhecido ainda pelo papel de Morty no filme Almôndegas (1979) e de Ronald Coleman na série Cogney e Lacey (1981).

No vídeo abaixo, publicado no canal TheMarioBros.net do YouTube, é possível relembrar algumas das mais célebres falas de Bowser dubladas pelo ator nas séries animadas supracitadas, um registro extremamente interessante onde é possível apreciar a genial entonação criada por ele para o personagem, conferindo toda a aura de maldade e arrogância características do Rei Koopa. Descanse e paz e obrigado por tudo, Harvey Atkin.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem