Fundador da Interplay relembra parceria com a Nintendo para criação de Mario Teaches Typing em entrevista; assista

Lançado para computadores MS-DOS em novembro de 1991 (e cinco anos depois para Windows e Mac), o game educacional Mario Teaches Typing foi fruto de uma parceria entre a Nintendo e a desenvolvedora norte-americana Interplay, e obteve um relativo sucesso de público, suficiente para justificar uma sequência, Mario Teaches Typing 2, que chegou ao mercado em outubro de 1996. O objetivo principal do game era ensinar digitação aos jogadores através de uma divertida história onde o próprio Mario sai em busca das três peças de um teclado mágico para melhorar suas habilidades de digitação.

Quase vinte e seis anos após o lançamento de Mario Teaches Typíng, o site IGN teve a oportunidade de conversar com Brian Fargo, fundador da Interplay, e o editor Ryan McCaffrey aproveitou para saber mais sobre esta parceria em uma entrevista que você pode acompanhar através do vídeo localizado no final deste post.

A iniciativa do projeto partiu, segundo Fargo, da Interplay, que fez uma proposta à Nintendo de incluir Mario em seu game sobre digitação ao perceber que, devido ao forte apelo junto ao público infantil, o bigodudo se encaixava perfeitamente no papel de "professor". Fargo diz que a Nintendo gostou da proposta e deu seu aval para a criação de Mario Teaches Typing, que acabou tendo uma boa recepção em vendas, embora não seja exatamente considerado um bom game da franquia por fãs de Mario.

Ele lembra ainda que à época acabou surgindo uma pequena rusga entre ele e o criador do famoso software educacional Mavis Beacon, da Software Toolworks, por conta do lançamento de Mario Teaches Typing, e diz que Miyamoto, criador de Mario, posteriormente decidiu parar com a produção de games educativos com o personagem por estar decepcionado com propostas de qualidade duvidosa que chegavam até ele. Para quem tem curiosidade em conhecer melhor esta preciosidade, vale notar que é possível jogar uma versão emulada do game Mario Teaches Typing para MS-DOS direto do navegador acessando a página do game no site Internet Archive através deste link.

Link Direto

Via IGN (YouTube)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem