Garoto cego fã da série Rhythm Heaven é surpreendido com carta escrita em braile pela Nintendo

Cursando o quinto ano de sua vida escolar, o garoto japonês Hibiki Sakai é grande fã da série de games Rhythm Tengoku (conhecida como Rhythm Heaven no Ocidente), que permitem a ele, mesmo sendo cego, se divertir muito com os minigames que exigem apenas uma boa noção de ritmo dos jogadores para serem concluídos. Sakai resolveu então escrever uma carta à Nintendo expressando toda seu amor pela série e gratidão pela Nintendo em produzir games como esse que podem ser jogados normalmente por crianças com algum tipo de deficiência que as impedem de desfrutar da maioria dos títulos lançados. Leia a adorável carta escrita por Sakai logo abaixo.


Querida Nintendo,

Olá. Meu nome é Hibiki Sakai e eu estou na quinta série. Eu sou cego, mas sempre quis jogar videogame igual a todo mundo. Mas no entanto não há muitos games que eu possa jogar. O game que eu realmente consigo jogar é Rhythm Tenkogu. É o único game que eu posso desfrutar junto com outras pessoas, e nunca perco nele. Eu conquistei pontuações perfeitas em todas as versões do Game Boy Advance, Nintendo DS, Wii e 3DS também.

Então eu realmente, realmente queria que vocês fizessem mais games Rhythm Tengoku. E é perfeitamente aceitável se vocês fizerem eles um pouco mais difíceis também!

Eu acho que há muitas outras crianças com deficiência visual que querem jogar videogames mas não podem. Então amaria que vocês desenvolvessem mais games para que pessoas com dificuldades possam se divertir jogando com outras.

Eu sempre vou apoiar vocês, Nintendo.

De Hibiki Sakai

Enternecida com a iniciativa do garoto, a Nintendo enviou alguns dias mais tarde uma carta de resposta ao singelo pedido feito por ele, mas teve o nobre e generoso cuidado de escrever todas as palavras na linguagem braile para ter certeza de que Sakai poderia lê-la. Confira o conteúdo da carta escrita pela Nintendo a seguir.


Obrigado por nos mandar aqui na Nintendo sua tocante carta.

Estamos tão felizes de saber que você aperfeiçoou e se divertiu com Rhythm Tengoku, Rhythm Tengoku Gold, Minna no Rhythm Tengoku, e Rhythm Tengoku The Best.

Nós passamos a sua carta ao time de desenvolvimento da Nintendo. Queremos continuar fazendo games que todos possam se divertir jogando, então obrigado pelo seu apoio.

Como diria o célebre escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em sua mais famosa obra infantil O Pequeno Príncipe: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." Para orgulho de seus fãs, a Nintendo é um claro exemplo disso. E que continue sendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem