Shigeru Miyamoto revela conceito básico de criação do clássico Super Mario Bros. em entrevista datada de 1989


O site shmuplation teve acesso a uma fascinante entrevista concedida por Shigeru Miyamoto para o livro japonês TV Game: denshi yuugi taizen no ano de 1989; nela, o célebre designer faz uma curiosa revelação sobre qual foi o conceito básico seguido por sua equipe de oito desenvolvedores ao criar o clássico Super Mario Bros. (NES).

O criador de Mario nota que a ideia era produzir um título atrativo a todos os públicos e que fosse capaz de estabelecer um novo padrão para games de plataforma, objetivos que sem dúvida foram alcançados com louvor.

Leia a declaração completa logo abaixo.

De um ponto de vista do marketing, a ideia era fazer um game que qualquer pessoa pudesse apreciar, mas que também atraísse os maníacos por jogos. Na fase de planejamento, conversamos sobre o desejo de fazer um jogo que compilasse os melhores aspectos dos games de plataforma pós-Donkey Kong, mas que também estabelecesse um novo padrão. Nós todos pensávamos que aquela seria a nossa celebração final dos jogos de cartucho... nos divertimos muito fazendo isso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem