segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Shigeru Miyamoto revela conceito básico de criação do clássico Super Mario Bros. em entrevista datada de 1989

O site shmuplation teve acesso a uma fascinante entrevista concedida por Shigeru Miyamoto para o livro japonês TV Game: denshi yuugi taizen no ano de 1989 onde o célebre designer faz uma curiosa revelação sobre qual foi o conceito básico seguido por sua equipe de oito desenvolvedores ao criar o clássico Super Mario Bros. (NES).

O criador de Mario nota que a ideia era produzir um título atrativo a todos os públicos e que fosse capaz de estabelecer um novo padrão para games de plataforma, objetivos que sem dúvida foram alcançados com louvor. Leia a declaração completa logo abaixo.

De um ponto de vista do marketing, a ideia era fazer um game que qualquer pessoa pudesse apreciar, e também apelar aos gamemaníacos. No estágio de planejamento, falamos que queríamos fazer um game que pudesse compilar os melhores aspectos dos games de plataforma que foram lançados depois de Donkey Kong, além de estabelecer um novo padrão. Nós todos pensamos que seria nossa celebração final dos games em cartucho... nos divertimos muito fazendo isso.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário