Nintendo Switch não vai usar a rede social Miiverse e também não trará a funcionalidade StreetPass

Um dos recursos exclusivos mais bacanas do Wii U, a rede social Miiverse esteve disponível para jogadores desde o lançamento do console em novembro de 2012, oferecendo um ambiente seguro, acessível e estimulante para que usuários compartilhem experiências, dicas e imagens dos games que estão curtindo no console. Atualizações lançadas no decorrer dos anos foram tornando o serviço cada vez mais interessante, atrativo e sociável, facilitando ainda mais a criação de novas amizades. Após ter seu acesso liberado em smartphones e PCs em abril de 2013, em dezembro deste mesmo ano o Miiverse foi liberado também para jogadores de 3DS, ampliando muito sua base de usuários.

Apesar de tudo isso, a Nintendo decidiu que a rede social Miiverse não vai estar presente em seu novo console, o Nintendo Switch, que chega às lojas no dia 3 de março deste ano. A informação foi confirmada por David Young, Gerente Assistente de Relações Públicas da Nintendo of America, ao responder uma pergunta a respeito deste assunto feita pelo site Venture Beat.

Segundo Young, outro recurso que não deve dar as caras no Nintendo Switch é o StreetPass, utilizado em sistemas da família 3DS para a comunicação entre aparelhos que se encontrem próximos um do outro, permitindo batalhas contra "desconhecidos" e liberando conteúdos exclusivos em games compatíveis. O gerente diz que a Nintendo não pretende implementar StreetPass no Nintendo Switch porque ele não é exatamente um sistema portátil como o 3DS. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta decisão da Nintendo em não trazer o Miiverse e a função StreetPass ao seu novo console? Comente!

3 Comentários

  1. Hm, imagina se eles vão fazer uma nova versão do miiverse para o switch...
    E também, por mais que ele seja um tanto "portatil" acho que não daria muito certo adicionar streetpass nele ^^;

    ResponderExcluir
  2. Pelo o q eu vi também não vai ter os miis no switch. Odiei isso, poli eles eram muito legais e tinham funções bastante funcionais desde o wii. Quero ver o q eles vão colocar no Switch.

    ResponderExcluir
  3. Vai ter Miis no switch sim, eu vi no gameplay japones de mario kart 8 deluxe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem