domingo, 11 de dezembro de 2016

Carta enviada pela Nintendo of America a fã em 1998 soluciona o mistério "L is Real 2401" de Super Mario 64

Um dos maiores mistérios do mundo dos games finalmente foi solucionado. E a verdade neste caso provavelmente será encarada com certa decepção por muitas pessoas que até hoje buscavam um significado mítico por trás daqueles onze caracteres quase hipnóticos escritos na placa do monumento Eternal Star em Super Mario 64. É claro que só poderíamos estar nos referindo à clássica mensagem "L is Real 2041", que chegou a ser inclusive tema de uma instigante e fascinante matéria aqui no Reino do Cogumelo em julho de 2009 - clique aqui para acessá-la.

A primeira teoria que se espalhou pela internet sugeria que esta era uma pista indicando que Luigi estava presente em algum lugar de Super Mario 64, mas a Nintendo negou veemente esta possibilidade. Uma segunda teoria, que persiste até hoje, aponta para a conexão desta mensagem com o game Paper Mario, supondo que o "L" significa Luigi e o número "2401" se refere ao dia 2 de fevereiro de 2001 - ou 2/4/01 -, que é quase a mesma data (apenas um dia a mais) em que o cultuado RPG produzido pela Intelligent Systems foi lançado para o Nintendo 64 na América do Norte.

Mas, para o bem ou para o mal, tudo foi realmente apenas uma brincadeira dos programadores de Super Mario 64, que aparentemente foram dominados por uma vontade irresistível de trollar os jogadores e decidiram então incluir esta mensagem aleatória que não tem nenhuma importância ou relevância na famigerada placa só para ver todo mundo quebrando a cabeça para tentar descobrir seu significado.

A verdade foi revelada através de uma carta de resposta enviada a um jogador do game em 1998 por Michael D. Chandler, Conselheiro da Nintendo of America, mas que só agora se tornou pública com a divulgação da imagem abaixo publicada no site Reddit pelo usuário b0nd18t. E você, leitor(a), ficou satisfeito(a) com a resolução deste que é (que era, na verdade) um dos maiores mistérios dos videogames, ou, assim como nós, esperava por um desfecho um pouco mais emocionante para este caso? Comente!


    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (2)

2 comentários:

anonimo disse...

Planos para voltar com o tatle ou top 5?

Papayas Teh Skeletor disse...

Eu notei que tem pouca pessoa comentando aqui parece

Postar um comentário