Impressionante escultura de Cranky Kong feita com argila por fã mostra um lado "maleável" do macaco ranzinza


Criado pela Rare para ser uma espécie de sábio ancião da família Kong em Donkey Kong Country (SNES), o adorável macaco ranzinza Cranky Kong foi conquistando cada vez mais fãs no decorrer dos anos e dos outros games da série Donkey Kong nos quais participou.

Suas engraçadas reclamações sobre as facilidades da era moderna dos games e os fortes indícios de que ele é na verdade a versão idosa do gorila que serviu de antagonista a Mario em seu primeiro game, o arcade Donkey Kong, contribuíram para aumentar ainda mais o interesse pelo personagem nas últimas décadas.

Tanto isso é verdade que a desenvolvedora Retro Studios decidiu incluir Cranky Kong como personagem jogável em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, espetacular game de plataforma lançado exclusivamente para Wii U em fevereiro de 2014. Esta é uma das duas únicas oportunidades que fãs tiveram de jogar com ele, sendo que a outra aconteceu no game de corrida Donkey Kong Barrel Blast (Wii).

Mas certamente há quem acredite que, por baixo deste mau humor todo, Cranky Kong possui um lado mais "maleável", mesmo que ele seja feito de argila como a impressionante escultura do habilidoso artista americano Chris Vierra e publicada em seu canal do YouTube Sculpture_Geek. O vídeo abaixo mostra, de forma bastante acelerada, o processo de produção desta escultura tão fiel ao modelo original que deixaria até mesmo o rabugento Cranky Kong sorrindo de satisfação e (quem sabe) disposto a fazer um elogio.


Obrigado por visitar o Reino do Cogumelo!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem