Vídeo feito por fã revela antigo mangá oficial do Mario que traz excêntrica história baseada em Super Mario Bros. 2

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Com ilustra√ß√Ķes criadas por Motoyama Kazuki, a s√©rie de mang√°s KC Deluxe foi publicada pela editora Kodansha no Jap√£o durante os anos de 1989 a 1998 atrav√©s das revistas Comic Bonbon e Deluxe Bonbon, e posteriormente impressa em quarenta e dois livros. Cada uma destas publica√ß√Ķes traz uma hist√≥ria baseada em algum game da s√©rie Mario, come√ßando por Super Mario Land (GB) e se encerrando com Yoshi's Story (N64).

Embora se trate de material oficial, o conte√ļdo destas hist√≥rias apresenta muitas piadas e situa√ß√Ķes fortemente ligados √† cultura japonesa, que por vezes podem parecer exc√™ntricas demais ou mesmo inadequadas para f√£s ocidentais de Mario.

Um bom exemplo disso você pode encontrar no vídeo produzido pelo canal Gaijillionaire do YouTube em comemoração ao aniversário de vinte e oito anos do lançamento americano de Super Mario Bros. 2 para o NES. Focado no livro da série KC Deluxe lançado em 1992 que é especificamente baseado neste game, a história acompanha Mario, Luigi, Peach e Toad em uma aventura pelo onírico mundo Subcon.

O objetivo inicial do grupo é reaver as sementes de sua fazenda roubadas pelo sorrateiro Mouser, embarcando em uma missão que os leva até uma misteriosa montanha, onde eles encontram vegetais falantes, uma legião de Beezos, a traiçoeira dinossauro Birdo (pela qual Luigi acaba se apaixonando), e eventualmente acabam se envolvendo em uma grande encrenca quando o terrível vilão Wart decide sequestrar a Princesa Peach e transformá-la em uma espécie de serviçal no seu castelo.

Durante a hist√≥ria, obviamente, s√£o mostradas as mais diversas e divertidas refer√™ncias a locais e personagens do game Super Mario Bros. 2, e se voc√™ jogou este antol√≥gico cl√°ssico 8-bits certamente vai se deleitar e tamb√©m se surpreender assistindo ao v√≠deo logo abaixo. Antes disso, por√©m, √© v√°lido ressaltar que o material apresentado neste v√≠deo pode trazer conte√ļdo n√£o recomend√°vel a menores de dezoito anos.

Link Direto

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (2)
  • Disqus ()

2 coment√°rios:

anonimo disse...

Vocês pretendem traduzir esse manga?

anonimo disse...

Vocês pretendem traduzir esse manga?

Postar um coment√°rio