[Atualizado] Jogador termina Super Mario Bros. em tempo recorde por diferença quase imperceptível de tempo

A disputa para terminar o clássico game de plataforma Super Mario Bros. (NES) no menor tempo possível, mais de trinta anos após seu lançamento oficial, ainda é bem intensa e estimulante para jogadores do mundo todo. De acordo com o site speedrun, especializado no registro deste tipo de recorde, quem concluiu mais rapidamente a primeira grande aventura de Mario foi o jogador estadunidense Darbian, que há um mês atrás fez o tempo de 4 minutos, 57 segundos e 244 milésimos.

No entanto, muito em breve a primeira posição deste ranking deverá ser ocupada por Kosmic, outro habilidoso jogador estadunidense de Super Mario Bros., que na última sexta-feira, dia 30 de setembro, terminou o game em 4 minutos, 57 segundos e 227 milésimos, diminuindo em 17 milésimos de segundo o recorde anterior. No vídeo abaixo você pode acompanhar todos os detalhes desta impressionante partida, que segundo o jogador foi gravada a partir de um console NES usando o seu controle original.

Link Direto

Apesar de ser uma diferença quase imperceptível de tempo aos olhos humanos, o dono do recorde anterior parece ter ficado impressionado o suficiente com ela para anunciar em nítidos caracteres que para ele "a jornada acabou", desistindo assim de partir para a reconquista de seu recorde. Mas não restam dúvidas de que a busca pelo menor tempo de conclusão possível do game Super Mario Bros. ainda deve render muitas reviravoltas emocionantes. E você, leitor(a), acredita que tem a habilidade necessária para entrar de cabeça nesta competição, ou prefere continuar acompanhando seus melhores momentos à distância?

Atualização: Após uma minuciosa análise da partida de Kosmic, foi descoberto que o tempo alcançado por ele é na verdade de 4 minutos, 57 segundos e 244 milésimos, ou seja, temos um empate com o recorde mundial de Darbian, e a tabela do site speedrun está atualizada corretamente no final das contas. Segundo Kosmic, seu erro de cálculo aconteceu devido ao atraso de um quadro de animação no final da fase 8-2, quando ele executou um glitch envolvendo o inimigo Bullet Bill. Agora resta-nos aguardar ansiosamente pelos emocionantes desdobramentos desta fervorosa competição. Fim da Atualização

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem