Em antiga entrevista, Shigeru Miyamoto revela que idade oficial do Mario foi decidida logo na sua criação

Ainda que a descrição do troféu de Mario na versão japonesa de Super Smash Bros. Melee tenha estabelecido que a idade oficial de Mario, e consequentemente também a de seu irmão Luigi, "gira em torno dos 26 anos", para muitos(as) fãs ainda faltava a confirmação vinda da boca do próprio criador do personagem, o ilustre designer Shigeru Miyamoto. Bem, não falta mais.

O jornal britânico Independent descobriu que o pai do mascote bigodudo de fato confirmou sua idade oficial durante uma entrevista publicada no site da Nintendo em 2005, e salientou ainda que ela foi decidida logo no início da criação do personagem; leia a declaração completa de Miyamoto a seguir.

Eu acho que foi fortuito não colocarmos nenhuma restrição para Mario como um personagem. Normalmente quando você cria um personagem e o apresenta ao mundo, todos os detalhes são preenchidos: qual é a sua cor favorita? que tipo de comida ele gosta de comer?

Além do fato dele ter cerca de 24-25 anos, não definimos mais nada. Quando criamos um game, tomamos cuidado para não adicionar incongruências ao mundo deste game. Seguindo esta ressalva, eu gostaria de continuar usando Mario em games futuros.

Então aí está, a verdade definitiva e inquestionável sobre a idade do maior herói do mundo dos games. E você, leitor(a), ficou satisfeito(a) ou decepcionado(a) com a resposta dada por Miyamoto a uma das questões mais inquietantes do Marioverso? Comente!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem