sábado, 6 de agosto de 2016

Yuji Naka revela que propôs a Shigeru Miyamoto a criação de um game de plataforma com Mario e Sonic; saiba mais

Entrevistado recentemente pela revista Famitsu, o desenvolvedor japonês Yuki Naka, um dos criadores do personagem Sonic, fez uma revelação bastante curiosa sobre o famigerado encontro que ele teve com Shigeru Miyamoto durante a era GameCube - sobre o qual falamos em notícia anterior. Naka diz que a proposta feita ao criador de Mario envolvia na verdade a criação de um game de ação estrelado pelos mascotes da Nintendo e da Sega, e não um game de esporte. No entanto, sua proposta não foi tão bem aceita, e no fim a licença recém-adquirida pela Sega para produzir games dos Jogos Olímpicos foi o que acabou reunindo estes dois ícones em um mesmo título. Leia a declaração de Naka sobre o assunto logo abaixo.

Na verdade eu queria que Mario e Sonic aparecessem juntos, então durante a era GameCube eu apresentei a Miyamoto uma proposta de como queria um game de ação co-estrelado por Mario e Sonic. É uma pena que a discussão tenha acabado em "claramente não é necessário que Mario e Sonic co-estrelem um game de ação", e não tenhamos seguido adiante com isso, mas a Sega conseguiu a licença das Olimpíadas bem naquele tempo, então para fazer o melhor uso da licença, personagens companheiros apareceram juntos. Algum dia eu quero criar um game de ação junto com Mario. Acho que vou apresentar outra proposta para que Takashi Iizuka [chefe do Sonic Team] sinta a necessidade de um game de ação com Mario e Sonic.[risos]

Sobre a participação de Sonic em Super Smash Bros., Naka salienta que foi ele quem fez o pedido à Masahiro Sakurai, responsável pela estelar série de games de luta da Nintendo, para que o ouriço fosse incluído em Super Smash Bros. Brawl (Wii), e desta vez a proposta felizmente foi aceita. No entanto, o designer original de Sonic, Naoto Ohshima, também acredita que um game de ação estrelado por Mario e Sonic possa acontecer no futuro, já que embora estes personagens tenham sido rivais no passado, com os games da série Olympic a Nintendo realmente parece ter reconhecido Sonic. E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Gostaria que o projeto de um game de ação e plataforma protagonizado por Mario e Sonic se tornasse realidade algum dia? Comente!

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário