Yuki Naka fala sobre encontro com Shigeru Miyamoto que deu origem à série de games esportivos Mario & Sonic

Sendo um dos criadores de Sonic, o renomado designer Yuki Naka obviamente não poderia ficar de fora do painel em homenagem ao aniversário de 25 anos da franquia montado pela Sega no evento estadunidense SXSW Gaming 2016. E durante uma descontraída sessão de bate-papo com os participantes do evento, Naka fez uma revelação bastante curiosa sobre o nascimento da série de games esportivos Mario & Sonic, cujo primeiro lançamento aconteceu em novembro de 2007 com Mario & Sonic at the Olympic Games para Wii (em janeiro de 2008 este game chegou também ao Nintendo DS).

Segundo Naka, na verdade tudo começou por iniciativa dele mesmo, que decidiu ter uma conversa com Shigeru Miyamoto para propor uma parceria entre a Nintendo e a Sega para a criação de um game estrelado pelos seus icônicos mascotes, Mario e Sonic. Leia a declaração completa logo abaixo.

Então sim, é verdade. Naquela época eu fui para Quioto para visitar a Nintendo e quis ter um encontro com o Sr. Miyamoto, e percebi que talvez pudéssemos criar um game com Mario e Sonic juntos. Embora as conversações originais tenham acontecido cerca de três anos antes do lançamento do game Olympics, não conseguimos realmente criar um game estrelado por Mario e Sonic a partir desta conversa, mas o fato de termos tido essa conversa de certa forma estimulou conversas futuras com a Nintendo que mais tarde deram origem ao nascimento do game Olympic.

Naka foi questionado também sobre sua participação na inclusão de Sonic como personagem jogável de Super Smash Bros. Brawl (Wii), e segundo as palavras do desenvolvedor esse evento também está relacionado à conversa que teve com Miyamoto em 2004; surpreendentemente, no entanto, a participação de Sonic na série poderia ter acontecido já em Super Smash Bros. Melee (GC).

O Sonic original se tornando uma parte de Super Smash Bros. também foi parte desta conversa. Durante o desenvolvimento de Smash Bros. para GameCube, ele [Miyamoto] realmente queria ter Sonic neste game, mas já era muito tarde em relação ao processo de desenvolvimento, e não pudemos colocá-lo no GameCube, mas eles seguiram com a ideia e fizeram isso na versão do Wii.

Quem diria que esta outrora impensável colaboração entre as antigas rivais Nintendo e Sega para ter os personagens Mario e Sonic estrelando um mesmo game tivessem começado com um encontro igualmente surpreendente entre seus dois geniais criadores? E você, leitor(a), espera ver a continuação e quem sabe uma eventual expansão desta estelar parceria no futuro? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem