Gerente da Nintendo of Canada diz que NES Classic Edition traz modo "pixel perfect" e sistema de saves permanentes

Quem já estava contando dias, minutos e segundos para o lançamento do NES Classic Edition provavelmente vai ficar ainda mais animado(a) com as revelações feitas por Julie Gagnon, Gerente de Comunicações da Nintendo of Canada, durante entrevista recente concedida à emissora de rádio Énergie. Além de discorrer a respeito de qual é o público alvo do "Mini NES", a executiva revelou que será possível escolher entre diversos tipos de visualização de tela para os trinta grandes clássicos do NES que estão incluídos na memória do console, até mesmo o cobiçado modo "Pixel Perfect", onde os pixels são retrabalhados individualmente para gerar o melhor resultado gráfico possível.

Fãs de longa data da Big N, no entanto, talvez prefiram jogar os games que marcaram sua infância no modo de visualização que simula os antigos televisores CRT - ou "TV de tubo" - que também está disponível no aparelho. Gagnon trouxe ainda informações mais elaboradas sobre o sistema de saves dos games do NES Classic Edition, ressaltando que não teremos apenas gravações temporárias, mas também a possibilidade de usar pontos de save permanentes, um recurso moderno que certamente vai agradar um grande número de jogadores (e permitir que se possa terminar o duríssimo Contra sem adquirir um tique nervoso no processo). Leia todas as declarações feitas pela gerente da Nintendo canadense logo abaixo.

Todos que jogaram antes, que talvez queiram jogar com suas crianças; todos que querem derrotar o cara mau, mas não conseguiam fazer isso antes; todas as novas gerações que amam Mario hoje e querem entender como era ele no início, eu realmente acho que este produto pode reunir a todos.

Também está no espírito onde o retrô está muito presente, e finalmente a Nintendo oferece isso em uma fórmula que eu penso ser acessível para todos.

O interessante é que podemos jogar através de conexão HDMI, mas ainda há diferentes modos para a visualização de tela - um modo simulando o aspecto retrô de nossas velhas telas CRT, um modo que se encaixa às resoluções modernas de tela em formato 4:3, e um modo pixel perfect que vai mostrar cada pixel como um quadrado, então as pessoas podem se divertir com isso também.

Sim, haverá um sistema de pontos de save permanentes e saves instantâneos temporários em cada um dos trinta games, então não temos de nos preocupar se não temos um password, ou em começar tudo de novo do início...

O NES Classic Edition chega às lojas norte-americanas e europeias no dia 11 de novembro de 2016 pelo preço sugerido de U$59,99/£49,99/€59,99, e vem com um NES Classic Controller incluso. Mais informações sobre o console você pode encontrar em seu site oficial através deste link, ou mesmo clicando aqui para acessar a matéria recente que fizemos sobre o assunto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem