Nintendo inicia caça a conteúdos ofensivos envolvendo suas IPs que são criados e publicados por "fãs" na internet

Navegando pela internet não é muito difícil encontrar artes não-oficiais que retratam personagens famosos da Nintendo em situações bastante controversas (envolvendo drogas e pornografia, por exemplo), mas a companhia obviamente não aprova de maneira nenhuma publicações deste gênero. Só que agora a Nintendo resolveu agir.

Alguns usuários da rede social Tumblr estão recebendo notificações que avisam sobre a remoção legal de conteúdo publicado em seu perfil diretamente associado às IPs da Nintendo, que prejudicam a marca ou passam uma imagem negativa da companhia a consumidores. Confira uma print desta notificação abaixo.


E você, leitor(a), o que pensa sobre esta atitude da Nintendo? Acredita que a companhia está agindo corretamente ao pedir a remoção de conteúdos criados e publicados por fãs na internet que possam de alguma forma passar uma imagem nociva de suas marcas ao público? Comente!

Via NeoGAF

4 Comentários

  1. Ela vai remover por exemplo se eu desenhar uma HQ do Mario e postar em site ou se eu postar desenhos ou fanarts que faço do Mario no Facebook ela vai remover?

    ResponderExcluir
  2. Ela vai remover por exemplo se eu desenhar uma HQ do Mario e postar em site ou se eu postar desenhos ou fanarts que faço do Mario no Facebook ela vai remover?

    ResponderExcluir
  3. Yan, acredito que se a arte em questão não apresentar conteúdo que seja considerado ofensivo, a chance de acontecer um pedido de remoção por parte da Nintendo é bem menor.

    ResponderExcluir
  4. Até onde eu sei, paródias não são consideradas infração de copyhight.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem