Nintendo divulga detalhes sobre história e sistema de batalhas e puzzles de Paper Mario: Color Splash (Wii U)

Com lançamento confirmado para 7 de outubro na Europa e América do Norte, o game Paper Mario: Color Splash foi um dos mais interessantes títulos exclusivos de Wii U demonstrados pela equipe da Nintendo Treehouse durante a E3 2016. Mas caso você não tenha conseguido definir com muita clareza alguns dos mais importantes detalhes revelados durante a transmissão, agora pode ficar muito bem informado(a) sobre o assunto com o resumão divulgado hoje pela Nintendo europeia.

O texto traz explicações bastante reveladoras sobre a história do game, o sistema de batalha baseado em cartas, e também dá dicas para a resolução de determinados puzzles que você encontrará durante a aventura. Confira todas estas empolgantes informações, acompanhadas de vídeos e de algumas imagens ilustrativas, logo abaixo.

Paper Mario: Color Splash (Nintendo Treehouse: Live @E3 2016
Link Direto

Trailer português de Paper Mario: Color Splash
Link Direto

Investiga o mistério por trás dos Toads sem cor!

Neste título, a aventura do Mario começa envolta em circunstâncias misteriosas. Por alguma razão, os Toads perderam a sua cor e o nosso herói parte numa missão para descobrir o que aconteceu.


O Mario e os seus amigos partem para a Ilha das Seis Cores, a qual toda a cor foi retirada. E é aqui que conhecem o Pintas, um novo companheiro semelhante a um balde de tinta que os acompanhará na sua missão.


O Mario e o Pintas devem trabalhar em conjunto para reunirem as Estrelas de Tinta e determinarem a razão do desaparecimento da cor.

Combates e resolução de quebra-cabeças na Praia da Baía Azul

A primeira coisa apresentada durante a transmissão Treehouse: Live at E3 foi a Praia da Baía Azul. Nesta praia – que, como o resto do mundo, é totalmente feita de papel – os Toads levam a cabo um Oceanfest.

Embora o mundo seja feito de papel, os níveis são em 3D. O jogo está também recheado de elementos escondidos… Ao se mover pelas sombras, poderá encontrar alguns itens que poderiam ter passado desapercebidos à primeira vista!


As batalhas são baseadas em cartas. É importante planejar e escolher bem o momento de usar as Cartas de Combate.

Por exemplo, com uma Carta de Salto é possível pisar em Koopa Troopas na forma de casco. Já com uma Carta Martelo é possível infligir danos a um grupo de inimigos que estejam perto uns dos outros.


Além disso, desta vez você pode usar também Cartas de Inimigos, que farão com que as forças do Bowser se juntem nos combates ao lado do Mario.

O jogo inclui, ainda, técnicas de combate, em que é preciso pressionar os botões no Wii U GamePad no momento certo em plena batalha. Se conseguir, terá a possibilidade de exibir as tuas habilidades provocando mais danos nos inimigos ou de bloquear os seus ataques!

Um evento está prestes a começar no recinto do Oceanfest


Um destes Toads possui a chave que o Mario precisa para avançar. Descobrir qual deles é não vai ser tarefa fácil!

Os quebra-cabeças são apresentados também no vídeo. A tinta é útil para muitas coisas, não apenas para cobrir zonas sem cor!

Combates com chefes e Cartas de Objetos

As escadas da Torre Carmim, em que um chefe está à espera para combate, estão derrubadas, por isso não será possível avançar…a menos que se use a funcionalidade de recorte.

Ao usar o recorte, o campo transforma-se numa única folha de papel. Basta recortar o papel seguindo as linhas para que Mario possa mover-se entrando numa dimensão alternativa no outro lado do papel.

O chefe da Torre Carmim é um dos lacaios do Bowser, o Morton, que segura um Martelo Chama!


Durante as batalhas com chefes, as cartas mais importantes são as dos objetos, que te permitem executar potentes ataques repetidamente.

Poderia dizer-se que escolher onde esta carta será usada é a parte da estratégia mais importante para derrotar um chefe!

Experimenta utilizar a carta do extintor para apagar a chama do martelo de Morton. Ela reduzirá o martelo a um simples toco!

As Cartas de Objetos são bastante potentes e podem ser obtidas espremendo coisas tridimensionais.

Se utilizar, por exemplo, a Carta de Objeto obtida espremendo um Gato da Sorte, aparecerá um Gato da Sorte gigante com uma animação que esmagará por completo os teus inimigos.


À medida que o Mario avança na aventura, encontrará uma variedade de outras Cartas de Objetos. Estamos ansiosos para ver os ataques devastadores que sairão destas cartas!


Paper Mario: Color Splash chega às lojas no dia 7 de outubro na Europa e América do Norte, com divertidos elementos como quebra-cabeças baseados em papel e tinta, combates focados na utilização estratégica de Cartas de Combate, Cartas de Objetos e ataques que são literalmente um espetáculo!

2 Comentários

  1. Obrigado por revelar, Bowser é o vilão principal...
    Outro jogo arruinado, mas tudo bem não é um RPG mesmo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por revelar, Bowser é o vilão principal...
    Outro jogo arruinado, mas tudo bem não é um RPG mesmo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem