Nintendo anuncia participação inédita na edição 2016 do evento de games indie japonês BitSummit

A quarta edição do evento de games indie japonês BitSummit, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho deste ano no centro de convenções Miyako Messe Kyoto International, localizado na cidade de Quioto, vai contar com a notória presença da Nintendo. A informação foi revelada através do Twitter pelo desenvolvedor Dylan Cuthbert, do estúdio de games japonês Q-Games, e mostra mais uma vez um forte comprometimento da Nintendo com a área dos games independentes, que tem recebido muito destaque nas plataformas Wii U e 3DS.

Note que esta será a primeira vez que a companhia vai participar do BitSummit, que é considerado o maior festival de games indie do Japão, e neste ano terá como tema a cultura do mangá, as populares histórias em quadrinhos nipônicas (um assunto que certamente agrada muito ao criador de Mario, Shigeru Miyamoto). Como é costume na indústria dos games japonesa, o BitSummith 4th também tem seu próprio mascote, que neste ano será o time de super-heróis B-Force, cujo nome foi inspirado pelo nome do evento - em japonês, a pronúncia de "fourth" (4th) soa como "foh-suu".

O evento, que vem mostrando um notável crescimento ano após ano, exibiu cerca de oitenta títulos indie em 2015, e para este ano obviamente a expectativa é de que esse número seja ainda maior, e com certeza serão apresentadas muitas novidades para as plataformas da Nintendo. Mais informações (em inglês) sobre o BitSummit 4th você encontra em seu site oficial - clique aqui para acessar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem