Nintendo conquista mais uma vitória em processo de patente envolvendo o controle Wii Remote

Parece que os advogados da Nintendo não têm mesmo descanso. Após vencer recentemente um processo de quebra de patente da tecnologia empregada na visualização de efeito 3D sem óculos dos portáteis 3DS, a Big N acaba de conquistar mais uma importante vitória nos tribunais estadunidenses, desta vez em um litígio movido pela companhia Motion Games, LLC, que acusou a Nintendo de ter violado uma de suas patentes ao empregar tecnologia de rastrear movimentos no controle Wii Remote. No entanto, esta batalha judicial parece ter sido ainda mais complicada e desgastante do que as anteriores; em comunicado oficial à imprensa, que você pode conferir logo abaixo, a criadora de Mario aproveitou para fazer uma espécie de desabafo sobre esta questão.

A patente da Motion Games descreve câmeras e sistemas que servem para rastrear componentes referentes à linhas de montagem, como peças de carro. A Motion Games afirmou que o Wii Remote infringiu esta patente de produção. Durante o litígio, a Nintendo conseguiu superar numerosas demandas de descobertas desnecessariamente onerosas da Motion Games, incluindo demandas de interrogar executivos do alto escalão.

"Estamos muito satisfeitos com a confirmação da corte de que a patente da Motion Games é inválida e nunca deveria ter sido concedida. Táticas de litígio não podem salvar uma patente inválida, e tentativas deste tipo apenas salientam a necessidade de reforma no sistema de patentes que reduza gastos desnecessários com defensores. A Nintendo tem uma longa história no desenvolvimento de produtos inovadores, e continuará a defender vigorosamente estes produtos de processos de patente." - Ajay Singh, Diretor de Litígio e Conformidade da Nintendo of America

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem