Orquestra Sinfônica da Suécia realiza espetaculares concertos dedicados a Super Mario e Zelda; assista aos vídeos

Homenagens musicais a temas de videogames feitas por fãs costumam oferecer abordagens bastante criativas e apaixonadas, respeitando ao máximo o material original enquanto imbuem na apresentação um pouco de seu próprio estilo e personalidade. Este é o caso, por exemplo, do último cover deste gênero que divulgamos aqui no Reino do Cogumelo, onde um casal de músicos conseguiu reduzir o impacto épico do tema de Fire Emblem mas sem com isso reduzir seu impacto emocional junto a fãs da série.

Mas as duas apresentações que estamos trazendo aos leitores e leitoras neste post se encaixam em uma proposta radicalmente diferente, afinal elas foram executadas pelos excepcionais músicos da Orquestra Sinfônica de Rádio da Suécia, que é conduzida com um brilhantismo admirável pelo maestro Daniel Harding.

A primeira apresentação, que você pode apreciar no vídeo logo abaixo, reúne algumas das mais amadas músicas da série Super Mario, começando de maneira grandiosa com o festivo tema de créditos de Super Mario Galaxy, e viajando com uma fluência incrivelmente emocionante e surpreendente pelas melodias atemporais de Super Mario Bros., Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, frutos do trabalho primoroso dos compositores Koji Kondo e Mahito Yokota. Prepare seu coração.

Link Direto

A segunda apresentação certamente também vai deixar fãs da épica saga The Legend of Zelda sem fôlego, e quem sabe até mesmo de olhos marejados no final. Trata-se de um número sublime que reúne os temas mais poderosos da série que está completando 30 anos em 2016, incluindo um arranjo tão fantástico do Dark World Theme de The Legend of Zelda: A Link to the Past que por vezes parece estar sendo executado em um sonho legendário do mestre Shigeru Miyamoto. Assista ao vídeo logo abaixo e traga também os mais belos sonhos à sua noite, leitor(a).

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem