Quer aprender a criar bons estágios em Super Mario Maker? O pombo Yamamura, da Nintendo, pode te ajudar

A Nintendo descobriu que precisava de alguém que fosse realmente especialista na fascinante arte de criar bons estágios em Super Mario Maker (Wii U) para auxiliar jogadores que possam estar tendo dificuldades na área. Para grande surpresa de todos, o professor escolhido para esta nobre tarefa foi o pombo Yamamura!

Sim, este digníssimo exemplar de pombo azul da cabeça verde (que traz o seu amor pelos games Mario estampado no peito) é um verdadeiro mestre em Super Mario Maker, e junto à sua simpática colega humana Mashiko, vai trazer uma série de ensinamentos importantíssimos para quem quer que seus estágios realmente tragam desafios inteligentes, empolgantes e divertidos. Afinal, com mais de 3.3 milhões de níveis já publicados por jogadores no modo Course World, está ficando cada vez mais difícil conseguir um lugar ao Sol, não acha?

Para começar com o pé dire...ops, com a pata direita esta Aula de Criação de Níveis, a esforçada Mashiko resolveu apresentar um estágio criado por ela em Super Mario Maker - que você pode experimentar usando o código ID 241A-0000-000D-E2B0 - para avaliação do professor Yamamura. Confira uma amostra deste estágio no vídeo logo abaixo.

Link Direto

Quer saber o que o pombo Yamamura achou deste nível?


É, parece que o penoso mestre não gostou nada do que viu e do que jogou. Mas o que terá deixado ele tão indignado? Para começar, Yamamura diz que não é uma boa ideia colocar armadilhas demais em um estágio, e ele ficou incomodado ao ver que a criação de Mashiko tinha Thwomps em locais onde o jogador não podia vê-los, e também Lava Bubbles (bolas de lava) surgindo de locais inesperados. Armadilhas só são divertidas se os jogadores têm a chance de evitá-las.

Outra questão colocada por Yamamura é que há inimigos demais atacando por todos os lados na fase criada por Mashiko, e isso acaba colocando os jogadores em um estado de tensão constante. Segundo nosso mestre, "os níveis são mais divertidos quando os jogadores podem fazer uma pausa para descansar". Pegou bem as dicas? Para reforçar seu entendimento, que tal tentar cumprir a tarefa proposta pelo professor Yamamura; descubra como ela deve ser realizada através das imagens logo abaixo.


E você, leitor(a), o que achou desta primeira Aula de Criação de Níveis de Super Mario Maker? Pretende seguir o exemplo da dedicada Mashiko e colocar em prática estes preciosos ensinamentos ministrados pelo mestre Yamamura? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem