Patente relacionada à Nintendo mostra conceito de portátil com tela de toque elíptica; veja imagens

Uma patente registrada por cinco engenheiros da Nintendo em setembro deste ano e publicada hoje no site Free Patents Online traz um conceito bem curioso dispositivo de games portátil. Trata-se basicamente de uma tela em formato de elipse que cobre toda a área do dispositivo e possui dois buracos nas laterais para a utilização de direcionais; note que a tela pode ser encaixada em um suporte para ficar mais parecida com um controle tradicional.

Segundo informações da patente, esta tela traz uma resolução de imagem comparável às telas com formato 16:9 (conhecidas pelo termo widescreen), pode proporcionar visão estereoscópica aos jogadores (como o efeito de profundidade 3D do 3DS), e aceita painéis de toque do tipo capacitivo (como em smartphones) ou resistivo (como no DS/3DS). Há ainda um slot para encaixar cartuchos de game ou de memória. Veja mais algumas imagens desta patente logo abaixo para tentar entender melhor o conceito apresentado.


Embora o registro desta patente não signifique que os conceitos mostrados serão realmente utilizados no futuro, é interessante notar sua relação com as telas de formato livre da Sharp que serão lançadas em 2016, mesmo ano em que teremos a revelação do "NX", próximo sistema dedicado a games da Nintendo. Seria apenas uma mera coincidência?

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem