CEO da Koei Tecmo sugere que "Nintendo NX" não será um console de games exclusivamente portátil

A apenas dois dias do início de 2016, é certo que as expectativas de muitos gamers ao redor do mundo sobre a revelação do novo sistema dedicado a games da Nintendo, de codinome "Nintendo NX", estão lá nas alturas. Porém, se é que isso é possível, elas podem ficar ainda maiores no que depender do Diretor Executivo (CEO) da desenvolvedora japonesa Koei Tecmo, Yoichi Erikawa.

Em entrevista recente concedida ao site nipônico 4Gamer, o executivo foi questionado sobre a evolução dos consoles dedicados a games, que podem estar seguindo um caminho oposto ao dos smartphones e tablets, e se tornando cada vez mais "domésticos", no caso.

Respondendo à pergunta, Erikawa mencionou o "Nintendo NX" de forma bastante sugestiva, indicando que o novo sistema de games da Nintendo deve ser um console doméstico, e não um sistema portátil. Leia a declaração dele logo abaixo e tire suas conclusões, leitor(a).

4Gamer: Por um lado, realidade virtual requer maquinaria especial para jogar, e sentimos que o estado atual dos "games" se encaminha para uma forma diferente de jogar. É quase como se estivesse evoluindo na direção oposta dos smartphones, e requer que "apenas se jogue naquele local" ou algo assim. Ultimamente parece que os consoles domésticos não estão indo muito bem, mas é este o caso? Ao menos é isso que estamos imaginando.

Erikawa: Na verdade, penso que vai começar a melhorar muito. O PlayStation 4 recentemente passou a marca de dois milhões de unidades vendidas em nosso país [Japão], e a Nintendo anunciou uma nova 'máquina' chamada NX. Deste ponto em diante, eu acredito que cada companhia vai assumir compromissos claros com estas máquinas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem