Desenhista da Archie Comics revela imagem de seu projeto de quadrinhos Super Mario recusado pela Nintendo

Com uma longa história na publicação de quadrinhos de sucesso nos Estados Unidos que remonta ao início da década de 1940 , a editora Archie Comics é mais conhecida por suas criações originais como os personagens Archie Andrews, Betty Cooper e Jughead Jones, mas desde 1993 eles também são responsáveis pela HQ Sonic the Hedgehog, estrelada pelo mascote da Sega e sua turma.

Provavelmente devido ao sucesso desta série, eles resolveram propor à Nintendo um projeto envolvendo o ícone Super Mario, mas segundo informações divulgadas pelo roteirista Ian Flynn, a gigante japonesa recusou a proposta.

Para saciar a curiosidade de fãs, o desenhista Tracy Yardley publicou em seu perfil no site Comic Art Fans a página com quadrinhos de Super Mario que foi enviada pela Archie Comics à Nintendo, que você pode conferir logo abaixo. Com traços caprichados que remetem aos principais games de plataforma 2D do bigodudo, a história mostra Mario e Luigi às voltas com um grupo de Goombas, Hammer Bros. e Koopa Troopas, e traz um engraçado desfecho.


E você, leitor(a), acredita que uma série de histórias em quadrinhos Super Mario com este estilo teria sido algo benéfico para a marca, ou acha que a Nintendo fez bem em recusar a proposta da Archie Comics? Comente!

2 Comentários

  1. Agora percebo que a Nintendo não pensa,recusar uma proposta dessa!,enfim Mario teria uma boa história e os personagens finalmente iriam ganhar mais carisma

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo devia ter aceitado Ian Flynn é um excelente escritor

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem