Super Mario Maker vai receber atualização em 4 de novembro; checkpoints, novas seções no Course World, e mais

A Nintendo anunciou hoje uma grande atualização de software para Super Mario Maker (Wii U), que será disponibilizada aos jogadores na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, e trará diversas novidades. Uma delas é o Checkpoint Flag, que permite aos criadores posicionarem uma pequena bandeirola em determinado ponto de seus estágios para funcionar como marcador de tela. Para conseguir este elemento, basta chacoalhar (com a caneta stylus) o objeto de edição que tem o sinal de flecha. Segundo a Nintendo, estágios já criados e enviados podem ser editados e reenviados para que os criadores possam adicionar o recurso se desejarem. E um detalhe que vale destacar: os jogadores terão de atravessar seu estágio a partir do checkpoint para que ele possa ser compartilhado online, ou seja, não se pode posicionar a bandeirola em cima de espinhos ou em outros tipos de locais fatais.

Outra novidade bacana envolve a utilização de power-ups dependendo do estado de Mario. Por exemplo, ao colocar os itens Super Mushroom e Fire Flower dentro de um Bloco de Interrogação, Mario vai receber o Super Mushroom se estiver em seu tamanho menor, ou um Fire Flower se já estiver em sua versão maior.

Esta atualização também vai adicionar duas novas seções ao Course World, lugar onde é possível conhecer e jogar os mais de três milhões de estágios criados por usuários de Super Mario Maker ao redor do mundo. A seção Event Courses trará estágios feitos por parceiros da Nintendo, e uma das primeiras fases disponíveis nesta área será "Ship Love", vencedora do evento Hackathon realizado com funcionários do Facebook em julho. Pouco depois da atualização, os jogadores já poderão baixar o difícil estágio que fez parte do desafio Omegathon no evento PAX Prime de Seattle realizado no final de agosto. A Big N garante ainda que novos estágios de Event Courses serão lançados regularmente.

Será inaugurada também a seção Official Makers, contendo estágios especialmente selecionados, incluindo alguns criados pela própria Nintendo. Por fim, será possível jogar uma versão mais desafiadora do minigame de caça às moscas Gnat Attack, que pode ser acessada chacoalhando-se bastante o inimigo Muncher. Assista ao vídeo abaixo para entender melhor tudo que será adicionado nesta nova atualização de software gratuita de Super Mario Maker que será lançada no dia 4 de novembro, e nos conte o que achou destas surpreendentes novidades, leitor(a)!

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem