Nintendo vai lançar baralhos Hanafuda do Mario no Japão

A Nintendo decidiu relembrar os velhos tempos, ou melhor, os primeiros tempos com o lançamento de um produto bastante familiar para seus fãs no Japão. A companhia vai lançar em novembro nas lojas nipônicas um pacote de baralhos hanafuda que traz cartas com ilustrações referentes aos games Mario. Embora já tenha disponibilizado este tipo de item como recompensa do extinto Club Nintendo, esta com certeza é a primeira vez em muito tempo que a Nintendo vai lançar este tipo de baralho em lojas.


Hanafuda é um jogo de baralho tradicional japonês cujas origens remontam ao século XVI; normalmente, as cartas trazem desenhos de flores, e as regras para se jogar são similares as do truco. A fabricação de baralhos hanafuda foi a primeira atividade comercial exercida pela Nintendo, quando a companhia foi fundada em 1889 por Fusajiro Yamauchi.

Este novo batalho que será lançado pela Nintendo no Japão no dia 15 de novembro traz até mesmo estampas relacionadas a títulos mais recentes do Mario, como Super Mario 3D World; notou a figura de Cat Mario em algumas das cartas? Ao menos por enquanto, este será um produto exclusivo para o mercado japonês, sendo que já é possível fazer a compra antecipada do baralho hanafuda do Mario por 2.160 ienes(cerca de U$18) através deste link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem