Robbie Lakeman supera recorde mundial de Hank Chien no arcade Donkey Kong, e é o novo "King of Kong"

Um novo desafiante se aproxima. E desta vez nós não estamos falando de Super Smash Bros., mas de um game cujo cenário competitivo é tão feroz e intenso quanto. Depois de ter conseguido sustentar o recorde mundial de 1.138.600 pontos no clássico arcade Donkey Kong desde novembro de 2012, o taiwanês Hank Chien foi superado por Robbie Lakeman, um dedicado jogador estadunidense que alcançou a marca de 1.141.800 pontos durante uma sessão de jogo que durou menos de quatro horas, e foi transmitida via Twitch ontem à noite - você pode assistir a esta sessão na íntegra clicando aqui. Há dois anos e meio na luta para conquistar o cobiçado posto de "King of Kong", Lakeman fez questão de ligar para Hank Chien logo após o feito para avisá-lo de que seu recorde havia sido quebrado. Leia a seguir uma mensagem publicada pelo novo "Rei de Kong" celebrando essa incrível realização, onde também agradece seu amigo Vincent Lemay, outro grande nome na comunidade Donkey Kong, pelas dicas que lhe deu.

Depois de meses de ralação e dedicação, finalmente quebrei o campo de força de Hank Chien, bati seu recorde em Donkey Kong e marquei um placar de 1.141.800. Foi feito na última noite e transmitido esta noite para que os jogadores de DK pudessem assistir primeiro. Quando eu comecei a jogar DK por causa de uma aposta de bar com Alex Dyment, nunca imaginei que chegaria neste nível. Obrigado, Vincent Lemay, por todos os conselhos que me deu, e para todos os jogadores de DK e seguidores que me apoiaram. Seu encorajamento ajudou para que eu me esforçasse ao máximo em alcançar o próximo nível para detonar este game. Vocês caras são os melhores, e vai ser interessante descobrir o que o futuro me reserva.

Vale notar que Lakeman se tornou o quinto jogador a conquistar um recorde mundial em um gabinete de arcade Donkey Kong, juntando-se ao seleto grupo composto por Billy Mitchell, Tim Sczerby, Steve Wiebe e Hank Chien. Para o futuro, certamente Lakeman terá de esforçar muito para manter seu notável recorde, pois quando o assunto é Donkey Kong, antigos e novos desafiantes estão a todo instante tentando superar seus limites para estabelecer novos e lendários placares. Agora, no entanto, é hora de celebrar sua merecida "coroa", assim como o reconhecimento de toda a apaixonada comunidade DK.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem