Nintendo vai passar por reestruturação de suas divisões de hardware e software em 16 de setembro

Após comunicar oficialmente a escolha de seu novo presidente, Tatsumi Kimishima, a Nintendo do Japão anunciou que vai passar por uma substancial reestruturação interna no dia 16 de setembro, onde as principais divisões de hardware e software serão fundidas, e uma nova divisão será criada. Os documentos abaixo mostram qual será a nova ocupação de diversos funcionários da companhia a partir desta data; note que a área "Present Titles" se refere às funções atuais de cada funcionário, e a área "New Titles" se refere às novas funções dos mesmos.


Hardware: As divisões Integrated Research & Development Division e System Development Division serão fundidas, e passam a ter o nome de Platform Technology Development Division. Este setor será responsável pelo desenvolvimento de hardware, sistema operacional, ferramentas de criação, e pela rede. O Gerente Geral desta nova divisão será Ko Shiota.

Software: Nesta área será realizada a fusão da Entertainment Analysis & Development Division (responsável pelos games Mario) e da Software Planning & Development Division; a divisão gerada por esta fusão será chamada de Entertainment Planning & Development Division. A principal função desta nova divisão será criar games para consoles Nintendo e dispositivos móveis smart. O Gerente Geral desta nova divisão será Shinya Takahashi.

Nova Divisão: Uma nova divisão será criada, com o nome de Business Development Division, e ela será responsável por "refinar o modelo de negócios dos sistemas dedicados a videogame". Esta divisão também gerenciará os negócios da Nintendo em dispositivos móveis smart e do licenciamento das IPs da companhia.

Vale lembrar que Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda continuam sendo Diretores Representativos da Nintendo, e também foram nomeados para as funções de "Parceiro Criativo" e "Parceiro de Tecnologia", assessorando diretamente o presidente da companhia. E você, leitor(a), o que pensa sobre as mudanças internas que serão promovidas dentro da Nintendo em 16 de setembro? Comente!

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem