Nintendo se torna Contribuidora do Khronos Group, aliança de companhias focada em criação de APIs padrão

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Em uma iniciativa certamente ligada à entrada da companhia no mercado de games para dispositivos móveis smart e ao seu próximo sistema dedicado a games, de codinome "NX", a Nintendo se uniu recentemente ao Khronos Group. E o que é o Khronos Group? Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que reúne alguns dos maiores nomes da indústria de entretenimento - como Google, Apple, Valve, AMD, Intel, Sony, Microsoft, Unity, etc. - com o nobre propósito de "criar padrões abertos e isentos de royalties para computação paralela, mídia gráfica e dinâmica em uma ampla variedade de plataformas e dispositivos".

A intenção de todas as companhias envolvidas com o Khronos Group é basicamente a de gerar padrões específicos de APIs - Interface de Programação de Aplicativos - para facilitar e agilizar a programação de softwares para as mais diversas plataformas. Na função de Contribuidora, a Nintendo não apenas vai contribuir para a criação destas APIs padrão, como também terá acesso a todo o material já desenvolvido na Khronos Group.

Isso pode significar, dentre outras coisas, um esforço da Nintendo visando lançar aplicativos/softwares que funcionem sem problemas em diversas plataformas diferentes, e também em fazer com que as suas próprias plataformas possam receber um maior número de aplicativos/softwares desenvolvidos por outras companhias. Caso queira saber mais informações sobre a companhia Khronos Group, com certeza vale a pena conferir seu site oficial clicando aqui.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário