Miyamoto fala sobre evolução da série Mario, e confessa que criação do mascote foi motivada por Mickey Mouse

Criado pelo célebre cartunista Walt Disney em 1928 para o curta-metragem animado Steamboat Willie, o carismático camundongo Mickey Mouse tornou-se o grande mascote da Disney e um dos mais icônicos personagens do mundo do entretenimento. Com o passar dos anos, a Disney conseguiu evoluir seu principal personagem sem descaracterizá-lo, sempre conseguindo atrair novos fãs ao mesmo tempo em que mantinha o interesse de fãs antigos. Isso não te lembra um certo encanador de chapéu vermelho, que é mascote da Nintendo e um dos maiores símbolos do mundo dos games?

Pois é, e neste caso as semelhanças não são exatamente mera coincidência. O lendário criador de Mario, Shigeru Miyamoto, admitiu durante entrevista recente à revista New York Times que sempre desejou que seu personagem fosse o vanguardista de novas tecnologias nos games, assim como a Disney fez com Mickey Mouse no mundo da animação.

Eu realmente o queria para ser o meu Mickey Mouse. Eu queria usá-lo em todos os diferentes games que criava. Minha esperança era a de que em 10 ou 20 anos de estrada, ele seria o personagem icônico dos videogames. Eu me sinto tremendamente afortunado que isso tenha de fato acontecido.

Durante a entrevista, Miyamoto falou ainda sobre a evolução dos games Mario no geral, lembrando as limitações que haviam na época do NES, e de como a série conseguiu trazer novas e aclamadas edições a cada avanço da tecnologia sem nunca perder a simplicidade que tanto encanta jogadores no mundo todo.

Nós só conseguíamos ter cinco Koopas na tela ao mesmo tempo. Conforme a tecnologia evoluiu, tivemos mais inimigos, tecnologia 3D e alavancas analógicas. Eu me sinto privilegiado por termos sido capazes de introduzir, a cada nova fase da tecnologia, um novo game Mario que avançasse a série sem precisar pensar muito sobre uma nova história. Isso manteve Mario fresco e empolgante para as pessoas no decorrer dos 30 anos da série.

Como discordar destas sábias declarações do mestre Miyamoto? No entanto, não seria nada mal que anunciassem um game estrelado por estes dois ícones, Mario e Mickey Mouse, você não acha, leitor(a)? Rumores de uma parceria espetacular como essa é o que não faltam...

Via NY Times e Harebrained (imagem)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem