Livro " A Guerra dos Consoles", que fala sobre disputa histórica entre Nintendo e Sega nos anos 90, chega ao Brasil

Uma guerra abalou o mundo no início da década de 90. Mas felizmente não estamos falando dos terríveis conflitos na região do Golfo Pérsico, mas sim da lendária batalha travada entre a Nintendo com seu Super Nintendo e a Sega com seu Genesis/Mega Drive pela hegemonia do mercado de games mundial. Buscando atrair o maior número possível de consumidores, estas duas gigantes usaram de toda sua criatividade tanto na área de desenvolvimento de games e acessórios como em suas (muitas vezes agressivas) campanhas de marketing.

E o motivo de estarmos falando deste polêmico assunto mais uma vez não é nada aleatório, já que este é o foco do livro Console Wars, escrito por Blake J. Harris e lançado na América do Norte em 13 de maio deste ano. A boa notícia é que a versão brasileira desta fascinante publicação de quase seiscentas páginas já está disponível nas principais lojas do ramo com o nome de A Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo, e a batalha que definiu uma geração. O preço sugerido da cópia física do livro é de R$60, mas a versão digital do livro também pode ser encontrada em lojas virtuais como Amazon, Apple Store e Google Play pelo preço sugerido de R$40.

Se você ainda não está bem certo(a) de que vale a pena adquirir este livro - que vai se transformar em filme e documentário a serem lançados em 2016 -, aqui vai uma ótima dica: a Editora Intrínseca liberou em seu site o primeiro capítulo inteiro do livro em formato PDF, que você pode ler e baixar para o seu computador agora mesmo através deste link. De quebra, ainda dá para conferir o bem-humorado (mas com um linguajar um pouco impróprio) prefácio escrito pelos célebres Seth Rogen e Evan Goldberg - produtores de filmes como SuperBad e Ligeiramente Grávidos - e também o prólogo da história.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem