Personagem de Peter Dinklage no filme Pixels foi parcialmente baseado em Billy Mitchell, o lendário "Rei de Kong"

O penteado estilo mullets, que remete imediatamente aos aparentemente imortais anos 80, já era uma forte pista de que o personagem Eddie Plant (vulgo "Fire Blaster") do filme Pixels, interpretado pelo talentoso ator Peter Dinklage, foi baseado em Billy Mitchell, o lendário "King of Kong". A confirmação que faltava veio não diretamente de Dinklage, mas sim do diretor do filme, Chris Columbus, que admitiu em entrevista ao site Uproxx que Eddie Plant foi parcialmente inspirado em Mitchell.

Além da similaridade estética, vale notar que também há uma certa semelhança no que diz respeito à personalidade: no famigerado documentário Os Reis do Kong: Uma Disputa Acirrada, de 2007, em diversos momentos Mitchell faz uma espécie de guerra psicológica contra Steve Wiebe ao saber que ele pretende quebrar seu recorde mundial de pontos no arcade Donkey Kong.

No filme Pixels, o personagem "Fire Blaster", que é conhecido como o rei de Donkey Kong, também tem uma forte rivalidade com Sam Brenner, interpretado por Adam Sandler, e costuma lembrá-lo sempre que possível de que o derrotou em um torneio de videogames quando ainda eram crianças. Questionado sobre o "tributo" feito por Dinklage à sua figura no filme Pixels, Billy Mitchell, que ainda hoje é um dos cinco maiores pontuadores de Donkey Kong do mundo, respondeu de forma evasiva, mas certamente bem-humorada: "Bem, acho que ele é um bom ator. E as pessoas sempre me dizem que finalmente fui derrotado pelo baixinho."

1 Comentários

  1. Mais uma ótima matéria do Reino do Cogumelo. Ah, e eu soube por vocês que o Steve Wiebe faz uma participação especial em Pixels! Mas, fui assistir ao filme hoje e não consegui encontrá-lo, talvez porque só apareça ao fundo da cena. Queria saber se vocês conseguiram ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem