Takashi Tezuka fala sobre e-manual de Super Mario Maker, e livro que traz "sementes de sabedoria" aos jogadores

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dificilmente algum(a) f√£ de Mario que esteja acompanhando as not√≠cias sobre a participa√ß√£o de Super Mario Maker na E3 2015 nestes √ļltimos dias n√£o est√° com uma ansiedade enorme de colocar esse game para rodar no Wii U, e come√ßar a criar todos os est√°gios de plataforma que sonha h√° anos. √Č um sentimento compreens√≠vel, afinal a inten√ß√£o da Nintendo ao lan√ßar o game √© exatamente essa. Mas, segundo o produtor Takashi Tezuka, a inten√ß√£o da Nintendo √© tamb√©m de ensinar aos jogadores os caminhos corretos para se criar n√≠veis memor√°veis.

Em entrevista ao site Polygon, o conceituado desenvolvedor, que tem trabalhado com os games Super Mario desde a era NES, falou sobre o informativo e-manual (manual eletr√īnico) que os compradores de Super Mario Maker ter√£o acesso, e tamb√©m sobre o j√° muito cobi√ßado livreto comemorativo dos 30 anos de Super Mario Bros. que vem incluso na embalagem f√≠sica do game. Tezuka acredita que este livro ser√° certamente ser√° muito inspirador a todos os jogadores: ele est√° recheado de bel√≠ssimas artes conceituais do game, traz os valiosos rascunhos originais feitos por ele e Shigeru Miyamoto para o grande cl√°ssico do NES, e tamb√©m possui muitas √≥timas dicas dos desenvolvedores para a cria√ß√£o de fases. Leia tudo que Tezuka disse sobre estes assuntos logo abaixo.

As pessoas tem a tend√™ncia de querer amontoar todas as coisas legais em uma coisa s√≥. O objetivo de Super Mario Maker n√£o √© tentar recriar um curso ou competir contra algo que voc√™ compraria, criado por um level designer, mas sim tentar fazer o que voc√™ ainda n√£o viu em um game e fazer isso por si mesmo, para se divertir. Eu acho que √© √≥timo encontrar algo que voc√™ acha que funciona bem, copiar, imitar, e tentar pensar em modos de aperfei√ßoar isso. √Č uma boa maneira de aprender.

N√≥s estamos muito, muito orgulhosos de nosso e-manual, porque descobrimos que os jogadores que empacam na hora de criar um est√°gio podem us√°-lo para se inspirarem quantas vezes quiserem at√© conseguir trilhar seu pr√≥prio caminho. E-manuals n√£o s√£o conhecidos por ser uma leitura agrad√°vel. N√£o conhecemos pessoas que os l√™em, mas acreditamos que voc√™ pode ler o manual de Super Mario Maker o dia todo. Ele vai estar recheado com todos os tipos de conte√ļdo interessante.

Eu acho que o livro que vem junto com o game vai ajudar as pessoas a afiarem suas habilidades e aprender técnicas que podem adicionar aos seus próprios cursos. Se pudéssemos dar nome a este livro, chamaríamos de "As Sementes de Super Mario Maker". Nós te damos todo o conhecimento básico para fazer algo grande.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio