Takashi Tezuka fala sobre e-manual de Super Mario Maker, e livro que traz "sementes de sabedoria" aos jogadores

Dificilmente algum(a) fã de Mario que esteja acompanhando as notícias sobre a participação de Super Mario Maker na E3 2015 nestes últimos dias não está com uma ansiedade enorme de colocar esse game para rodar no Wii U, e começar a criar todos os estágios de plataforma que sonha há anos. É um sentimento compreensível, afinal a intenção da Nintendo ao lançar o game é exatamente essa. Mas, segundo o produtor Takashi Tezuka, a intenção da Nintendo é também de ensinar aos jogadores os caminhos corretos para se criar níveis memoráveis.

Em entrevista ao site Polygon, o conceituado desenvolvedor, que tem trabalhado com os games Super Mario desde a era NES, falou sobre o informativo e-manual (manual eletrônico) que os compradores de Super Mario Maker terão acesso, e também sobre o já muito cobiçado livreto comemorativo dos 30 anos de Super Mario Bros. que vem incluso na embalagem física do game. Tezuka acredita que este livro será certamente será muito inspirador a todos os jogadores: ele está recheado de belíssimas artes conceituais do game, traz os valiosos rascunhos originais feitos por ele e Shigeru Miyamoto para o grande clássico do NES, e também possui muitas ótimas dicas dos desenvolvedores para a criação de fases. Leia tudo que Tezuka disse sobre estes assuntos logo abaixo.

As pessoas tem a tendência de querer amontoar todas as coisas legais em uma coisa só. O objetivo de Super Mario Maker não é tentar recriar um curso ou competir contra algo que você compraria, criado por um level designer, mas sim tentar fazer o que você ainda não viu em um game e fazer isso por si mesmo, para se divertir. Eu acho que é ótimo encontrar algo que você acha que funciona bem, copiar, imitar, e tentar pensar em modos de aperfeiçoar isso. É uma boa maneira de aprender.

Nós estamos muito, muito orgulhosos de nosso e-manual, porque descobrimos que os jogadores que empacam na hora de criar um estágio podem usá-lo para se inspirarem quantas vezes quiserem até conseguir trilhar seu próprio caminho. E-manuals não são conhecidos por ser uma leitura agradável. Não conhecemos pessoas que os lêem, mas acreditamos que você pode ler o manual de Super Mario Maker o dia todo. Ele vai estar recheado com todos os tipos de conteúdo interessante.

Eu acho que o livro que vem junto com o game vai ajudar as pessoas a afiarem suas habilidades e aprender técnicas que podem adicionar aos seus próprios cursos. Se pudéssemos dar nome a este livro, chamaríamos de "As Sementes de Super Mario Maker". Nós te damos todo o conhecimento básico para fazer algo grande.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem