Saiba o que os redatores da Famitsu disseram em suas análises de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition

Quatro notas 9, somando um expressivo total de 36 pontos. Foi essa a pontuação obtida por Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition (3DS) em avaliações recentes publicadas na revista japonesa Famitsu, e só os números bastam para mostrar que os quatro analistas realmente apreciaram a mistura das viciantes batalhas de ligar esferas da série Puzzle & Dragons com o universo dos games Super Mario Bros. Mas certamente é interessante saber o que estes redatores disseram sobre o game em suas respectivas análises, nem que seja para ter uma melhor noção do que podemos esperar deste vibrante RPG/puzzle desenvolvido pela GungHo Online em parceria com a Nintendo. Sacie sua curiosidade logo abaixo com a transcrição traduzida das análises divulgadas na Famitsu.

Analista 1 - Nota 9
É um empolgante e divertido mundo Puzzle & Dragons, que possui excelentes puzzles, é claro, assim como uma trilha sonora fantástica e movimentos dinâmicos para cada um dos personagens Mario. Mesmo coletar 1-Ups é emocionante! As aparições dos inimigos são sempre divertidas e ótimas de se lutar, e é legal também quando eles se juntam ao seu grupo. Eu só joguei o modo Puzzle Battle por pouco tempo, mas inicialmente posso dizer que ele é bem fácil, o que é lamentável para o pacote completo. Eu acho que é bom até para quem joga Puzzle & Dragons em smartphones! É um equilíbrio muito satisfatório entre estes dois mundos de jogo.

Analista 2 - Nota 9
O mundo Mario quando jogado sob as configurações de um sistema como Puzzle & Dragons acaba funcionando lindamente para ambas as séries. É bom ver personagens familiares como Mario, e ouvir suas respostas é muito divertido e resgata tantas memórias. As batalhas de Puzzle & Dragons são realizadas atacando através do alinhamento de esferas de modo que elas combinem com o atributo do time que você montou antes. Comparado ao sistema normal de Puzzle & Dragons, o número de personagens é inferior, mas eles possuem funções e habilidades bem definidas, e há também uma ótima organização de time.

Analista 3 - Nota 9
Sobre a profundidade dos puzzles, nem é preciso dizer nada. Muitas vezes, como quando criamos cadeias de esferas e baseando-se nesta mecânica, há um adicional nesta versão que recompensa você com um 1-Up no estilo "Mario" se fizer longas cadeias. Há estágios com a familiar rolagem horizontal estilo Mario, e eles podem ser vistos através de visão estereoscópica, a partir do ponto de vista do Mario. Você também pode se aliar a inimigos do Mario, o que é algo novo para os adultos. O game definitivamente oferece conteúdo suficiente, e um bom desafio para jogadas rápidas.

Analista 4 - Nota 9
Este é um grande avanço em relação a Puzzle & Dragons e Puzzle & Dragons Z, e é acessível o suficiente para novos jogadores, também. Os gráficos, é claro, assim como os combates, animações, e a trilha sonora, trazem uma forte temática Mario. Isso será bem agradável até mesmo para quem nunca jogou Puzzle & Dragons antes, já que serve como uma polida introdução, e deixará uma boa impressão em quem jogar. É surpreendente que isso funcione! E acho que posso falar por muitos de nós quando digo que todos os receios que tive em relação a algumas áreas foram à toa.

A data de lançamento oficial de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition é 29 de abril no Japão, 8 de maio na Europa, e 22 de maio na América; uma versão demo do game já está disponível na eShop europeia do 3DS, e chega à eShop americana no dia 30 de abril. Na América e Europa, Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition será lançado em um pacote especial que inclui também o título Puzzle & Dragons Z.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem