Presidente da Nintendo acha que companhia criou uma nova tendĂȘncia com os brinquedos amiibo

terça-feira, 24 de março de 2015

Quando chegaram ao mercado no final do ano passado, os brinquedos inteligentes amiibo, da Nintendo, foram inevitavelmente comparados com os brinquedos lançados anteriormente pela Disney e Activision para interação com os games das sĂ©ries Disney Infinity e Skylanders. Satoru Iwata, no entanto, nĂŁo considera essa comparação justa. Segundo o presidente da Nintendo, a companhia criou uma nova tendĂȘncia ao lançar os amiibo no mercado, principalmente na maneira como ocorre a interação com os games; uma mesma figura pode ser utilizada em diversos games com efeitos diferenciados, por exemplo. Iwata destacou tambĂ©m que a Nintendo tem tentado se diferenciar de suas "concorrentes" na forma como os brinquedos sĂŁo oferecidos nas prateleiras das lojas. Leia tudo que o executivo disse sobre esta questĂŁo durante entrevista concedida Ă  Time logo abaixo.

À primeira vista, pode parecer que estamos seguindo uma tendĂȘncia com os amiibo. Mas o que realmente estamos fazendo Ă©, nĂłs introduzimos os amiibo de uma forma que Ă© inĂ©dita, onde os amiibo fazem coisas em nossos games que eles nĂŁo podem fazer em nenhum outro lugar. Dessa perspectiva, sentimos que somos criadores de uma tendĂȘncia.

É verdade que se vocĂȘ for em uma loja, e olhar para as prateleiras, da perspectiva do varejo, estamos melhorando a estrutura que estĂĄ em vigor da maneira pela qual a categoria dos "toys-to-life" ["brinquedos que ganham vida"] Ă© comercializada. Esse Ă© um obstĂĄculo difĂ­cil de se superar em termos de diferenciação. Mas em termos de como os amiibo sĂŁo usados nos games, sentimos que somos lĂ­deres em expandir os termos do que os "toys-to-life" podem ser.

E vocĂȘ, leitor(a), concorda com o que foi dito por Satoru IWata? Acredita que os amiibo realmente criaram uma nova tendĂȘncia no mercado? Comente.

Via Time
    • ComentĂĄrios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 comentĂĄrios:

Postar um comentĂĄrio