Presidente da Nintendo acha que companhia criou uma nova tendência com os brinquedos amiibo

terça-feira, 24 de março de 2015

Quando chegaram ao mercado no final do ano passado, os brinquedos inteligentes amiibo, da Nintendo, foram inevitavelmente comparados com os brinquedos lançados anteriormente pela Disney e Activision para interação com os games das séries Disney Infinity e Skylanders. Satoru Iwata, no entanto, não considera essa comparação justa. Segundo o presidente da Nintendo, a companhia criou uma nova tendência ao lançar os amiibo no mercado, principalmente na maneira como ocorre a interação com os games; uma mesma figura pode ser utilizada em diversos games com efeitos diferenciados, por exemplo. Iwata destacou também que a Nintendo tem tentado se diferenciar de suas "concorrentes" na forma como os brinquedos são oferecidos nas prateleiras das lojas. Leia tudo que o executivo disse sobre esta questão durante entrevista concedida à Time logo abaixo.

À primeira vista, pode parecer que estamos seguindo uma tendência com os amiibo. Mas o que realmente estamos fazendo é, nós introduzimos os amiibo de uma forma que é inédita, onde os amiibo fazem coisas em nossos games que eles não podem fazer em nenhum outro lugar. Dessa perspectiva, sentimos que somos criadores de uma tendência.

É verdade que se você for em uma loja, e olhar para as prateleiras, da perspectiva do varejo, estamos melhorando a estrutura que está em vigor da maneira pela qual a categoria dos "toys-to-life" ["brinquedos que ganham vida"] é comercializada. Esse é um obstáculo difícil de se superar em termos de diferenciação. Mas em termos de como os amiibo são usados nos games, sentimos que somos líderes em expandir os termos do que os "toys-to-life" podem ser.

E você, leitor(a), concorda com o que foi dito por Satoru IWata? Acredita que os amiibo realmente criaram uma nova tendência no mercado? Comente.

Via Time
    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (0)

0 comentários:

Postar um comentário