Nintendo pretende oferecer games a preços mais acessíveis, e investir ainda mais em remakes para 3DS

Uma reportagem publicada recentemente pelo jornal japonês Nikkei afirma que "a estratégia de contra-ataque da Nintendo inclui expandir as escolhas do consumidor adicionando mais títulos a preços acessíveis". Segundo eles, o presidente da companhia, Satoru Iwata, revelou que existem planos de "recriar games para o portátil Nintendo 3DS baseados em títulos do passado e de smartphone". O objetivo é manter os custos de desenvolvimento baixos para poder oferecer aos consumidores games "com preços tão baixos como algumas centenas de ienes".

Ainda de acordo com a matéria do Nikkei, a Nintendo pretende investir mais em versões demo e trial (teste) de seus games, para manter os consumidores bem informados sobre novos lançamentos, e despertar neles o interesse pela compra de seus produtos.

Iwata ressaltou ainda que as vendas do 3DS apresentaram queda ocasionada pela expectativa em torno do lançamento do New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, que serão lançados na Europa e América em 13 de fevereiro (vale lembrar que na América só será lançado o modelo XL). Apesar disso, a Nintendo não pretende baixar o preço sugerido do 3DS, 3DS XL e 2DS tão cedo.

Por fim, Iwata salientou que a Nintendo pretende voltar ao seu patamar de lucros habitual no final do ano fiscal que se encerra em março de 2017, e sugeriu que o mercado e os acionistas antecipam uma receita de 100 bilhões de ienes (U$845 milhões) no período. E você, leitor(a), o que pensa a respeito destas novas estratégias da Nintendo? Quais games gostaria que fossem recriados para 3DS? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem