Ex-Presidente da Sega elogia Nintendo em entrevista, e sugere que ela lance games para smartphones

Presidente da Sega durante boa parte da década de 90, o executivo Thomas Kalinske ficou famoso pela maneira como conduziu a estratégia de marketing da companhia na época, utilizando muitas vezes ataques diretos contra a Nintendo para exaltar as qualidades do Sega Genesis, fazendo com que o console 16-bits da Sega realmente atraísse a atenção dos jogadores norte-americanos.

Entrevistado recentemente pelo site Games Industry, Kalinske, que hoje trabalha em uma companhia educacional na China, disse acreditar que a fase turbulenta pela qual a Nintendo tem passado ultimamente não é motivo para que eles desistam de produzir hardwares, já que eles são muito bons nisso. Kalinske ressalta, no entanto, que a Nintendo deveria lançar games para dispositivos móveis como iPhone e iPad para aumentar sua relevância no mercado.

Eu não acho que [a Nintendo] deva desistir do setor de hardware ou consoles. Estou surpreso que eles não tenham formado uma divisão para estender a IP. Adoraria jogar alguns de seus games no meu iPhone ou iPad. É realmente uma forma de marketing para eles de certa forma. Eles nem precisariam fazer muito dinheiro com isso, mas manteriam suas marcas relevantes entre os usuários, incluindo pessoas mais velhas, como eu. Então me parece um erro de marketing, mas eu não acho que devem desistir do que estão fazendo, porque eles são realmente muito bons nisso.

E você, leitor(a), concorda com o que disse Thomas Kalinske? Acredita que o lançamento de games Nintendo para smartphones e afins poderia funcionar como uma boa ferramenta de marketing para a companhia? Comente.

1 Comentários

  1. eu acredito q sim, mas acho que não deveria ser lançados jogos completos, mas extras por exemplo eu compro um jogo do WiiU ou 3ds e ganho um código que me dá um mini-jogo para meu celular eu jogo esse mini-jogo no meu celular e ao chegar em casa posso passar o que ganhei nesse mini-jogo ou seja itens para meu console e usa-los no meu jogo ou então liberar esses mesmo mini-jogos na loja desses celulares pro publico baixar mas bem limitado ou seja a nintendo tem que transformar os celulares e tablets como uma plataforma sua ou seja aliada para ter uma interação entre os celulares e seus consoles. ou não mas quem sabe disso é a nintendo claro.

    eu dei exemplos q vc tem no dreamcaste o VMU e o PS1 com pockstation.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem